Estudar Inglês não tem Idade

Estudar inglês não tem idadeSe ouve muito dizer que para aprender inglês é preciso começar desde criança e que depois que se cresce não tem mais como aprender. Isso não é verdade, para estudar inglês não existe uma idade certa.

Claro, não dá para negar que quem começa mais cedo tem um pouco mais de vantagem. Afinal, o cérebro das crianças é mais plástico e se adapta melhor a coisas novas, como um idioma. Mas é completamente possível aprender inglês em qualquer idade.

E para falar a verdade, tem um fator que é muito mais decisivo que a idade na hora de aprender inglês: o quanto se está motivado para esse projeto. O tempo que é dedicado ao idioma, a curiosidade por ler notícias e livros em inglês, ouvir músicas, ver filmes e séries e estar o maior tempo possível, isso sim faz a diferença.

Uma metodologia para cada fase

Estuda inglês não tem idadeOutra coisa que é preciso admitir é que a maneira que se ensina inglês para crianças, adolescentes e adultos precisa ser diferente para se alcançar os melhores resultados. Pensando nisso, a Wizard Curitiba divide os alunos em três grandes grupos etários: dos 5 aos 11 anos, dos 12 aos 16 e, por fim, maiores que 16 anos.

Para as crianças, a Wizard Curitiba propõe uma metodologia de ensino pautada nas brincadeiras e nos jogos. Os alunos precisam gostar das aulas e ter satisfação em participar delas. É a idade em que elas começam a ter os primeiros contatos com o inglês e é fundamental que se desenvolva uma relação agradável e natural com o idioma.

Já na adolescência os alunos têm outras vontades e precisam receber um tratamento diferenciado, de acordo com seus gostos e suas preferências. O estilo de músicas, filmes, séries e livros pelos quais eles se interessam são muito específicos. É importante aproveitar esse aspecto para trazer o inglês para o cotidiano, fazendo que ele seja muito mais simples de aprender.

E para finalizar, os adultos também merecem uma metodologia de ensino diferenciado. Normalmente possuem um objetivo bem específico para estar aprendendo a falar inglês e buscam mais objetividade.

Com a Wizard Curitiba, aprender inglês não tem idade. Ligue agora mesmo e agende uma aula experimental em uma de nossas unidades.