Estudar idiomas: aprenda a otimizar seu tempo

Estudar idiomas: aprenda a otimizar seu tempo

Estudar idiomasComeçar a aprender um novo idioma é um projeto que demanda dedicação e tempo. E uma das principais queixas de quem já está aprendendo uma nova língua é a falta de tempo para estudar. Se você faz parte desse time dos “sem tempo, irmão”, não se preocupe, a Wizard Curitiba vai mostrar que tempo é algo que a gente cria.

Sim. Tempo a gente cria porque tudo é uma questão de prioridade. Digamos que você queira se dedicar três horas por semana – além das aulas na Wizard Curitiba, claro – para estudar um idioma. Faça as contas, uma semana tem 168 horas (7×24). ou seja, três horas em uma semana representa menos de 2% de todo o tempo que você tem. Por isso, se estudar idioma é uma prioridade, você encontra tempo sim.

Mas onde está esse tempo? Minha rotina é tão corrida. Calma, a Wizard Curitiba vai te dar algumas dicas. Olha só.

Put “tarefas” in some calendar

A primeira coisa que você precisa fazer é colocar os horários de estudo dentro de uma agenda e segui-la a risca. Não tem agenda? Está na hora de fazer. O Google Calendar é uma ótima ferramenta onde você leva todos seus compromissos no celular. Super fácil de usar e ele te lembra dos compromissos com notificações um tempo antes, se você quiser.

Esqueça as soluções extremas

Tem aluno que passa a madrugada estudando, tomando café e energético. Isso não funciona, ou funciona uma vez só. Ninguém tem pique para estudar, com qualidade, pelas madrugadas à base de substâncias estimulantes. Rotina bem definida e bom senso são os melhores aliados sempre.

Escolha um ambiente tranquilo

Com exceção do listening, que dá pra fazer em qualquer lugar uma vez que você estará com os fones de ouvido, para as demais atividades procure um ambiente tranquilo, organizado e silencioso. Isso faz toda a diferença. Pode ser seu quarto, uma biblioteca ou até mesmo um parque. O que importa é você conseguir se concentrar e sentir-se bem.

Quais são as técnicas que você usa para estudar e se concentrar? Conta pra gente e divida suas ideias com os colegas.