Estudar dois idiomas ao mesmo tempo

É Possível estudar dois idiomas ao mesmo tempo?

Muitos alunos aqui da Wizard Curitiba perguntam para os professores se é possível estudar dois idiomas ao mesmo tempo. Com toda certeza é possível. Não só é possível, como pode até ser muito interessante para o aprendizado.

Algumas pessoas costumam dizer que o melhor é se dedicar exclusivamente a um idioma porque se não você acaba confundindo tudo. É verdade que a confusão acontece, mas isso não significa que ela seja ruim. Pelo contrário, é muito bom para o processo de aprendizagem que você busque palavras em mais de um idioma para falar ou escrever.

Sem contar que muitas palavras são muito parecidas em vários idiomas como por exemplo: mulher (português), mujer (espanhol), femme (francês), donna (italiano). Percebe que elas carregam semelhanças entre si?Estudar dois idiomas ao mesmo tempo

Entretanto, apesar de ser muito bom e saudável estudar dois idiomas ao mesmo tempo, vale fazer uma ressalva. O sucesso nessa empreitada vai depender do tempo que você tem disponível para se dedicar aos idiomas. Como você deve saber (ou imaginar), aprender um idioma é algo que leva tempo e exige muita dedicação. Por isso, antes de começar esse projeto, pense se você terá tempo suficiente para estudar as duas línguas. Se a resposta for sim, adelante, go ahead!

Dicas

Uma dica muito boa é dedicar o mesmo tempo e os mesmos esforços para os dois idiomas. Faça o mesmo número de aulas, ouça músicas, leia blogs, veja filmes nos dois idiomas. Você vai perceber como as palavras e as ideias vão se fixando naturalmente na sua fala e na sua escrita.

É importante dizer que estudar dois idiomas ao mesmo tempo também traz muitas vantagens. A primeira delas é que ao invés de se tornar bilíngue, você já será trilíngue, um diferencial enorme. Também vai aprender duas novas culturas e os costumes de cada uma delas. Vai poder fazer intercâmbio em dois países diferentes e também vai conhecer muito mais pessoas que conheceria caso estudasse apenas um idioma.
Na Wizard Curitiba você pode escolher oito idiomas para aprender: inglês, espanhol, francês, italiano, japonês, chinês, alemão e português. E o melhor é que você pode montar uma grade horária para combinar os horários de aula dos dois idiomas. Aqui você pode estudar dois idiomas ao mesmo tempo, sim!