Estudar com os Amigos Facilita o Aprendizado do Inglês?

Estudar com os Amigos Facilita o Aprendizado do InglêsPara aprender inglês existem muitos métodos e maneiras diferentes. Na Wizard Curitiba temos o objetivo de colaborar para transformar o Brasil em uma nação bilíngue. Somos a maior escola de idiomas do mundo e desenvolvemos uma metodologia própria para que os alunos possam aprender inglês de uma maneira efetiva.

Entretanto, é fundamental  que o aluno também esteja motivado e interessado em aprender. Estamos sempre propondo e estimulando que os eles coloquem o inglês no seu dia a dia. Indicamos filmes, séries, livros, músicas, sites etc.

Mas existe também uma atividade que é muito interessante e que sempre traz bons resultados: estudar com os amigos.

Estudar com os Amigos Facilita o Aprendizado do InglêsVantagens de estudar com os amigos

Se pararmos para pensar, o principal motivo que nos leva a estudar inglês é a vontade (ou necessidade) de se comunicar com outras pessoas. Queremos ler e escrever, mas também desejamos falar e escutar. Dessa maneira, estudar inglês com os amigos é uma ideia muito inteligente que ajuda a potencializar o aprendizado.

Outra vantagem é que ao estudar com os amigos, podemos tirar dúvidas, trocar ideias e um vai ensinando o outro. E a melhor maneira de aprender é ensinando o conteúdo.

Como existe mais trocas e o volume de informação e ideias é maior em grupo do que sozinho, é natural que a velocidade da aprendizagem seja menor.

E por fim, estudar com os amigos é muito mais divertido do que estudar sozinho.

Estudar com os Amigos Facilita o Aprendizado do InglêsComo organizar o estudo do inglês com os amigos?

O cuidado principal é que a reunião seja realmente de estudos. O clima pode ser descontraído, mas é importante que se mantenha o foco. Para isso, antes de se reunir, o grupo precisa definir quais serão os temas abordados, para evitar dispersão. Outra ideia legal é dividir o encontro em três momentos.

No primeiro, os participantes conversam sobre o tema proposto, sobre o que se trata e o que cada um sabe do assunto. No segundo momento, cada um faz as atividades de casa e tiram dúvidas entre si. E por fim, é interessante reservar alguns minutinhos para a conversação.

Gostou da ideia? Então convide seus amigos, monte um grupo no WhatsApp e bons estudos (e diversão). 🙂