Principais erros de uma viagem para estudar inglês no exterior

Viajar de um país para outro envolve uma série de procedimentos, ainda mais, quando se trata de permanecer uma temporada considerável para realizar algum tipo de estudo. Toda viagem exige tempo, especialmente no processo de aprovação de vistos, e é por isso que você deve ser cuidadoso para evitar erros que possam afetar sua viagem de estudo ao exterior.

Por isso, a Wizard Curitiba vai apresentar os erros mais comuns ao fazer uma viagem de estudo ao exterior.

Escolha uma instituição apenas pelo preço

Escolher uma instituição apenas porque o curso é mais barato é um grande erro. Se ela não estiver na lista de instituições reconhecidas por ter uma boa reputação (que se concentra principalmente no processo de aprendizagem do aluno), você estará arriscando todos os seus esforços, tempo, dinheiro e, em alguns casos, até a obtenção do visto.

Omita documentos

Para a aplicação do visto, é necessária uma série de documentos que devem ser enviados à embaixada. Dependendo do tipo de estudo e do tempo que você deve permanecer naquele país, você receberá um determinado tipo de visto (pode ser um turista ou um estudante). Para ambos os tipos, será necessário ter um endereço definido, finanças, seguro de saúde, documentação pessoal, entre outros. Por tanto, envie tudo o que for solicitado.

Não ter dinheiro suficiente

Outro erro frequentemente cometido é não apresentar evidências suficientes para mostrar que os recursos financeiros necessários para suporte no destino estão disponíveis. Ou porque os fundos necessários não estão disponíveis ou porque você não apresenta comprovações válidas. A quantidade de dinheiro necessária varia de acordo com o tipo de visto, país e duração dos estudos.

Pesquisar a viagem no Google

Definitivamente, é um erro não consultar um especialista, como uma agência de intercâmbio, que pode fornecer as informações precisas de que você precisa e, assim, evitar todos esses problemas.

Agora que você conhece parte dos erros que não deve cometer, convidamos você a entrar em contato com a Wizard Curitiba para aprender um idioma e fazer sua viagem para o exterior ser simplesmente perfeita.