É mais fácil aprender outras línguas quando você já fala inglês?

É mais fácil aprender outras línguas quando você já fala inglês - Wizard CuritibaVocê já ouviu falar que depois de aprender um idioma, os próximos ficam mais fáceis? Será que essa afirmação tem alguma lógica? E mais, será que é mais fácil aprender outras línguas se você já fala inglês? A Wizard Curitiba foi investigar essa história e trouxe algumas pistas sobre o assunto.

Língua germânica-ocidental

Existem alguns idiomas que tiveram sua origem no latim como o português, o italiano, o francês e o espanhol. Já o inglês recebeu sim uma influência do latim, mas sua origem vem da língua germânica-ocidental. Dessa maneira, quem fala inglês terá uma certa facilidade para aprender idiomas como o Alemão e o Holandês, que também tiveram origem da língua germânica-ocidental.

Palavras são conceitos

Pense na palavra “pão”. No idioma português e aqui no Brasil podemos dizer que essa palavra é um conceito. Ela é um substantivo que designa o alimento feito com trigo, água e fermento, mas também significa fartura. E quem fala inglês conhece outras palavras que significam outros conceitos e quanto mais referências de vocabulário se tem, mais fácil é aprender outro idioma.

O inglês está presente em todos os idiomas

O inglês é um idioma global. Nas relações internacionais, sejam políticas ou do conhecimento, o principal idioma é o inglês. Isso faz com que outras línguas acabem adotando palavras em inglês. No Brasil temos, por exemplo, on demand, smartphone, download, feedback etc. Isso acontece também em outras línguas com outras palavras. Portanto, se você sabe inglês, você já sabe uma pequena parte do vocabulário do idioma que deseja aprender.

Comece pelo inglês na Wizard

Então, se você está pensando em aprender um idioma e não sabe por qual começar, o inglês é uma ótima opção. Além de facilitar sua vida na hora de aprender um outro idioma, o inglês é universal e você pode usar em qualquer país do mundo, alguém sempre fala – ou pelo menos consegue se comunicar – em inglês. Por isso, ligue agora mesmo e agende sua aula experimental em uma unidade perto de você.