Diferença entre a língua Japonesa, Chinesa e Coreana

Existe uma grande diferença entre a língua Japonesa, Chinesa e Coreana, mas você sabe quais são elas? A Wizard Curitiba vai te ajudar.

Nós brasileiros, que falamos uma língua que nasceu do latim, quando ouvimos chineses, japoneses e coreanos falando, temos a impressão de que eles falam o mesmo idioma. Essa é uma confusão comum e que pode ser facilmente entendida. Afinal, as três línguas possuem a mesma origem e, por isso, possuem uma fonética parecida. Mas não se deixe enganar pelas aparências. Chinês, japonês e coreano são idiomas muito diferentes entre si, tanto na pronúncia como na escrita.

Para desfazer essa confusão, a Wizard Curitiba preparou esse artigo que irá apresentar as principais características de cada um desses três idiomas. Dessa maneira, você não vai mais acreditar quando falarem que os idiomas orientais são todos iguais. Vamos começar pelo chinês.

Língua Chinesa

Os ideogramas, também chamados de hanzi, são a base da escrita chinesa. No chinês, existem dois tipos de escrita, a primeira com os ideogramas originais, e a segunda com ideogramas mais simples e com menos traços. Além disso, a China possui milhares de dialetos e o mais conhecido e falado de todos eles é o mandarim. O mandarim é um idioma tonal, ou seja, a mesma palavra dita em tons diferentes altera o significado.

Diferença entre a língua Japonesa, Chinesa e CoreanaLíngua Japonesa

O japonês é composto por 106 sílabas e que, por um acaso, são facilmente pronunciadas no português, arigato, por exemplo. Podemos dizer que a gramática japonesa é simples e as frases costumam terminar com desu, masu, nai, masen, ta, yo, da por causa das conjugações. É bom saber que a escrita japonesa é dividida em três sistemas, o hiragana composto por 46 caracteres e usado para escrever palavras japonesas. O katakana, que também é composto por 46 caracteres e é usado em palavras de origem estrangeira ou nome de pessoas. E o terceiro é o kanji, ideogramas de origem chinesa usados para complementar o idioma.

Língua Coreana

O coreano é bastante diferente. Seu sistema de escrita chama-se hangul é pode ser identificado pela escrita em formatos circulares e linhas retas (exemplo: 안녕하). Vinte e quatro caracteres compõem o alfabeto padrão sendo cinco consoantes duplas e onze vogais duplas. Outra diferença é que no coreano, não há substantivos masculinos ou femininos.

Viu só a diferença entre a língua Japonesa, Chinesa e Coreana? Se você tem vontade (ou necessidade) de aprender chinês ou japonês, venha para a Wizard Curitiba.