Dicas para uma conversação em Inglês

Para conquistar a fluência no idioma inglês são necessárias quatro coisas: ler bem, escrever bem, ouvir bem e claro… falar bem! E é justamente neste último ponto que os alunos encontram a maior dificuldade. Se para você o problema do inglês está na hora de falar, fique tranquilo porque você não está sozinho. Por isso, a Wizard Curitiba preparou cinco dicas rápidas que vão dar o que falar. Veja só nossas dicas para uma conversação em Inglês:

1. Não se preocupe com o sotaquedicas para uma conversação em inglês
Não permita que o sotaque seja uma barreira para você falar. Existem pessoas que se preocupam muito com isso e acabam travando na hora da conversação. Mas, vale lembrar que o mais importante é transmitir a mensagem e ser compreendido. Hoje em dia manter os traços locais da fala é até valorizado.

2. Não tenha medo de errar
Aquela máxima “é errando que se aprende” se encaixa perfeitamente para quem estuda inglês. Não existe outra maneira de aprender a falar a não ser falando. É como um bebê que começa a andar, ele vai tomar muitos tombos no começo, mas no final vai sair caminhando por aí. Então, encare o erro como um processo e não se deixe abalar por eles.

3. Pratique sempre que possível
Durantes as aulas na Wizard Curitiba, o aluno é estimulado a falar o tempo todo. Mas é importante procurar outras oportunidades para ir soltando a língua. Uma dica legal é marcar de tomar um café com um colega da turma e combinar que a conversa vai ser toda em inglês. Se fizer uma vez por semana, você já vai perceber uma melhora significativa na conversação.

4. Assista filmes e séries no idioma inglês
Para quem já está um pouquinho mais avançado, assistir filmes e séries no idioma inglês é um ótimo exercício para fixar a pronúncia das palavras. Coloque as legendas em inglês para você ir acompanhando o que os personagens estão falando. Apesar de você não falar nada nessa atividade, você só vai aprender a pronúncia correta das palavras ao ouví-las.

5. Não tenha medo de ser corrigido
Algumas pessoas ficam intimidadas para falar inglês por medo de serem corrigidas pelo professor. Não se preocupe com isso, o professor precisa corrigir para que você aprenda certo. Mas isso não deve ser considerado como algum ruim, pelo contrário, só é corrigido quem está tentando. E é isso o que importa.

E se você quer aprender de verdade, a Wizard Curitiba possui uma ótima estrutura e os melhores professores para que você possa sair falando, e fazer parte dessa #nacaobilingue. Na Wizard você vai aprender essas e muitas outras dicas para uma conversação em Inglês, desde os níveis mais básicos.