Dicas para organizar um dia inteiro de aprendizado de inglês

organizar o dia para aprender ingles

As horas de estudo que você dedica diariamente ao aprendizado de inglês determinarão, em grande parte, o tempo que você levará para dominar esse idioma.

Normalmente, ao decidir iniciar o processo de aprendizado do idioma inglês, primeiro estabelecemos uma meta, mas não necessariamente como iremos trabalhar para alcançá-la. É por isso que, neste artigo, a Wizard Curitiba convida você a ter uma atitude mais proativa na organização de seu horário de estudo. Assim, você garantirá que as horas designadas para aprender esse novo idioma sejam de qualidade.

Quantas horas são necessárias para aprender inglês?

Esta é uma pergunta que é feita com muita frequência. Embora o tempo para dedicar seja relativo, existe um certo consenso para determinar as horas de estudo formal para um aluno de acordo com o seu nível de inglês.

Assim, por exemplo, e de acordo com os padrões do Quadro Europeu Comum de Referência para Idiomas, cada nível supõe um número de horas de estudo necessárias para atingir o referido nível de domínio.

Um aluno que está no nível iniciante precisa de 120 a 180 horas de estudo formal; para um nível intermediário é a mesma quantidade de tempo, mas seria necessário adicionar as horas do nível anterior. E para os níveis avançados, um intervalo de 120 a 150 horas, mais as horas dos níveis anteriores.

A propósito, a variação do número de horas necessário dependerá de vários fatores, como tipo de curso (com um curso individual, em princípio, você exigiria menos horas do que em um curso em grupo), intensidade das sessões (você pode levar 60 horas em 3 e 12 meses , a frequência mais alta sendo recomendada), dentre várias.

Muito tempo? Bem, não achamos que dominar o inglês aconteça por mágica. Pelo contrário, é necessária dedicação e comprometimento.

A boa notícia é que você pode não estar tão longe do seu objetivo quanto imagina. Não estamos todos em um nível básico absoluto e muitos precisam apenas atingir um nível intermediário, porque com esse nível eles já podem falar o idioma nas áreas de que precisam.

Mas como está seu tempo para estudar inglês? Felizmente, existem muitos tipos de aulas, que distribuem esse número de horas em diferentes tipos de cursos. Agora, o importante é que você encontre uma maneira de praticar sempre o inglês o maior tempo possível, além do horário das aulas. É isso que pode fazer com que seu tempo de aprendizado seja mais rápido.

Dicas para organizar um dia inteiro de aprendizado

Encontre um momento bem cedo pela manhã em que possa passar estudando. Silêncio e tranquilidade ajudarão você a fazer a primeira revisão do dia e a focar em conteúdo específico. Ideal para estudar tópicos gramaticais complexos, como tempos verbais.

Priorize as disciplinas para aprender e estabelecer objetivos de curto e longo prazo. Acompanhe o que foi realizado e o que está pendente e tenha expectativas reais.

Encontre sua programação e modalidade para estudar em conjunto com um tutor ou professor. Seja em um curso individual ou em grupo, presencial ou online, você deve ter um horário preciso para participar ou ter aulas com o apoio de um profissional, seja um tutor ou um professor. Dessa forma, você poderá avançar pelos níveis até atingir o nível necessário.

Nos horários de transferência, ouça músicas em inglês. Isso o ajudará a ter uma quantidade maior de tempo ouvindo o idioma e treinando seu ouvido.

15 minutos para escrever em inglês. Apenas 15 minutos por dia para escrever uma mensagem e mais algumas para lê-la e praticar a pronúncia.

No final do dia, um filme, série ou documentário em inglês. Pratique até remover as legendas.

Que outra atividade você acha que pode incluir no seu dia? Deixe sua mensagem aqui nos comentários.