Dicas para melhorar o inglês: 6 dicas para turbinar o idioma

What’s up, everybody? Long time since the last post. Separamos para você, 6 dicas para melhorar o inglês que ajudarão de uma forma simples e fácil, mas lembre-se, pratique sempre, só haverá evolução com muita dedicação e estudos.

1. Notícias em inglês.

Leia diariamente uma notícia em inglês, independentemente do assunto, busque praticar com frequência, dessa forma facilitará o desenvolvimento da escrita e pronúncia. Não fique apenas em textos, assista também vídeos informativos, ouvir é importante para entender os links entre as palavras e o sotaque.

2. Reveja o episódio da sua série favorita.

Séries são importantíssimas para compreender gírias, sotaques e conversação. Reveja um episódio da sua série, dessa vez, sem legendas, ou se ainda não estiver muito confiante, coloque em inglês e tente repetir as frases, procure significados novos. Com o tempo, será normal assistir um episódio inteiro com legenda em inglês ou até mesmo sem.

3. Converse em inglês.

Uma das dicas para melhorar o inglês, é combinar com o seu colega de classe um dia da semana onde vocês só poderão conversar em inglês, fora da sala de aula obviamente, faça o seu cérebro trabalhar lembrando de traduções e expressões, comece a criar frases diretamente em inglês, tente perder o hábito de primeiramente pensar em português e depois traduzir.

4. Aplicativos.

Existem alguns aplicativos bem interessantes que ajudam as pessoas iniciantes com a formação de palavras, jogo de combinações com palavras em inglês/português, fonética e muito mais. Nossa indicação: Duolingo.

5. Na aula só fale em inglês.

Há muitos alunos que fogem desse hábito, não ficam longe do português, mas isso é errado, não tenha medo de falar, isso na maioria das vezes é um problema, porém, são com os erros que chegaremos no acerto, arrisque sem medo, tire dúvidas e inclua cada vez mais o inglês diariamente.

6. Palestras Online.

Escolha um assunto que seja do seu interesse e veja tutoriais, palestras e afins, totalmente em inglês. O importante é ter contato ativo com o idioma frequentemente.

O que você achou dessas dicas para melhorar o inglês? Acesse nosso blog e confira mais algumas. Aprenda com os melhores, aprenda com a Wizard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *