Dicas para escrever um texto perfeito em inglês

escrever texto em inglesSe você quer fazer um exame de proficiência em inglês em breve ou simplesmente está a fim de aprimorar suas habilidades de escrita, deve ter interesse em descobrir algumas técnicas e segredos sobre como escrever bem. Na hora de escrever, por mais que você domine o assunto que irá abordar, o nervosismo pode atrapalhar. Por isso, a Wizard Curitiba preparou esse artigo com algumas dicas para você escrever ainda melhor.

Controle o tempo

Quando se depara com uma folha em branco, você pode entrar em pânico e não saber como começar. O nervosismo invade todas as suas idéias e, por um momento, tudo o que você sabia simplesmente desaparece. Respire e não deixe que esse nervosismo controle você. Lembre-se que seu tempo é limitado e que é preciso entrar em ação o mais rápido possível. Então, mantenha um olho no texto e outro no relógio para não ter que entregar um texto incompleto.

Classifique as idéias

Quando você deixa para trás a fase inicial do bloqueio, as ideias podem chegar até você e você começa a escrever para não esquecer nada. Isso é um erro. Você tem tudo na cabeça, não precisa “jogar” no papel rapidamente porque não vai esquecer. Encomende da sua mente o que você quer dizer e como quer dizer e comece a escrever. O que você pode fazer para ordenar essas idéias e saber fazer uma boa redação é planejar por escrito os argumentos do seu texto em uma folha separada para usar como guia.

Simplicidade em um texto não é ruim

Escrever um texto complicado não garante uma aprovação por “esforço”. Em um exame, use sempre o que você tem de melhor e o que tem mais certeza. Não complique o exame usando palavras difíceis ou formas gramaticais complicadas. Esteja ciente do nível em que você está sendo examinado e escreva de acordo.

Conectores

Ao escrever um texto, o importante é a qualidade e não a quantidade, mas durante uma prova, você deve estar ciente de que será solicitado um mínimo de palavras. Nesse caso, você pode fazer uso dos conectores. Além de enriquecer o texto, eles ajudarão a “preencher”. Além dos conectores, você pode usar adjetivos, advérbios ou frases feitas para dar mais cor ao texto.

Não entregue o texto sem revisão

Depois de terminar a escrita, não se esqueça de verificar se há erros. Pode parecer perfeito para você, mas talvez você tenha cometido algum erro. Leia devagar algumas vezes para entregar um texto perfeito.

Se você deseja melhorar seu nível de inglês e continuar melhorando, na Wizard Curitiba temos todos os tipos de cursos de inglês orientados para o seu nível. Entre em contato e agende sua aula experimental grátis.