Dicas para começar a falar inglês – Parte 2

Como prometido, aqui está a segunda parte das dicas para começar a falar inglês. Na Wizard Curitiba, queremos continuar reforçando a ajuda para quem nos lê. Oferecer mais e melhores conselhos é uma motivação para nós, uma vez que nos sentimos orgulhosos quando nossos alunos aprendem inglês.

Para continuar com as dicas, queremos fazer um resumo das três dicas anteriores :

1. Lista de verbos básicos

2. Aprenda um verbo por dia

3, Pratique a pronúncia

Desta vez, vamos nos concentrar em praticar com um pouco mais de intensidade, mas sempre priorizando o tempo.

Como diz o ditado, “a leitura não nos tornará mais inteligentes, mas menos ignorantes “. A primeira recomendação é começar o dia lendo notícias em inglês. Sabemos que para alguns isso será um desafio devido ao nível de complexidade que a leitura de uma história em inglês pode trazer. Por isso, não seja tão rigoroso com você no começo. Você não precisa entender 100% do que está sendo noticiado. Procure entender ao menos do que se trata.

Se você deseja complementar o ponto anterior, uma boa recomendação é copiar o texto das notícias e colá-lo no Google Tradutor, onde você pode fazer o texto ser lido por uma voz com sotaques diferentes (britânico e americano). Leia o texto em voz alta junto com o player para tentar imitar a pronúncia em inglês, isso certamente o ajudará bastante!

Nossa terceira e última dica para hoje. Vamos deixar para trás a vergonha de falar em público. Como vamos conseguir isso? Sendo nosso próprio público. Com as notícias do ponto 1 lidas e já reforçadas com o ponto 2, pararemos em frente a um espelho para recitá-lo em voz alta , desta vez sozinho, enquanto observamos os movimentos faciais e corporais que geramos quando falamos inglês. Isso nos ajudará a melhorar nossa confiança e deixar de falar em pouco tempo.

Queremos que você continue praticando e aprimorando o dia a dia, por isso, se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda para continuar aprendendo inglês, não espere mais e entre em contato com a equipe da Wizard Curitiba, que ficará feliz em ajudá-lo.