Dicas para começar a falar inglês – Parte 1

Pode parecer intimidador começar a aprender um idioma sem saber absolutamente nada. Ver cartas agrupadas de maneira incompreensível e ter que decifrar o quebra-cabeça gera desconforto só de pensar nisso. Mas qual é a melhor maneira de lidar com esse problema? Muitas pessoas se sentem exaustos antes de começar.

Felizmente, existem dicas para começar a falar inglês a partir do nível 0 e é sobre esse assunto que a Wizard Curitiba vai falar neste artigo. O importante é ter em mente que aprender um idioma não significa um novo desafio em nossas vidas. Para quem não se lembra, já fizemos esse processo antes e, graças a isso, podemos nos comunicar. Se não fosse assim, não seria possível ler este artigo. Demorou um pouco, mas finalmente conseguimos, e agora podemos nos comunicar da maneira que queremos.

Seguindo a lógica, ao tocar um instrumento como o piano, se não dedicarmos tempo a essa tarefa, só conseguiremos gerar sons estranhos e dissonantes. Assim como no piano, se não disponibilizamos nosso tempo para a tarefa de aprender um novo idioma, só conseguiremos gerar sons distantes do idioma inglês.

É necessário destacar e enfatizar: Constância, Repetição e Dedicação. Se não implementarmos um plano de ação que possua esses três componentes, não será possível dominar o idioma desejado.

Levando tudo em conta, é hora de algumas dicas para começar a aprender inglês!

1. Tenha sempre com você a lista dos verbos básicos em inglês. É sempre útil para consulta nesse primeiro momento de aprendizagem.

2. Aprenda um verbo por dia, sabendo seu significado e seus tempos. Aos poucos, seu vocabulário vai aumentando e vai ficando mais fácil se comunicar. ????

3. Pratique a pronúncia para começar a falar a partir do dia 1. Essa é uma dica essencial. Afinal, para falar inglês você precisa… falar. Então não tenha medo de errar. Tenha medo de não tentar

Esperamos que estas três dicas fundamentais sejam úteis! Se você precisar de mais orientações ou se estiver interessado em aprender inglês mais rapidamente, não hesite em entrar em contato com a Wizard Curitiba.

Em breve, daremos mais três dicas matinais para que o processo de aprendizado continue.