Dicas para aprender um idioma rapidamente

dicas aprender idioma rápidoÉ muito comum que os alunos tenham muita pressa em aprender um idioma. Desejam fazer isso com mais rapidez e eficiência. Você é um deles? Se a resposta foi sim, então você não pode deixar de ler esse artigo. Nele, a Wizard Curitiba vai trazer dicas preciosas e técnicas para turbinar o seu aprendizado de idioma.

Fale sem medo de errar

Certamente, quando um estrangeiro pergunta onde fica uma rua, ele não faz isso com seu melhor sotaque, mas você entende ele perfeitamente. Não tenha medo de ter um sotaque ruim ou não usar as estruturas gramaticais apropriadas. É preciso cometer erros. É assim o processo de aprendizagem. Se você estiver viajando para um país onde o idioma é falado, aproveite e pratique o máximo que puder sem medo de errar.

Não fique traduzindo mentalmente

Evite a tentação de comparar com a língua materna e tente repetir as estruturas e processá-las diretamente no idioma de origem. Já temos aplicativos que nos ajudam a traduzir. Por isso, é melhor não cair no erro comum de aprender um idioma traduzindo red por vermelho. O melhor é pensar que red é, antes de mais nada, uma cor em inglês.

Leia no idioma

Existem centenas de mídias disponíveis para nós, nas quais podemos ler as manchetes mais relevantes no idioma que estamos aprendendo. À medida que avança na leitura, você pode ler coisas mais complicadas e verá como é mais fácil para você.

Ouça músicas no idioma que deseja aprender

Faça o download da letra da música e tente encontrar seu significado. Dessa maneira, toda vez que você a cantar, lembrará qual é a história da música e as palavras se tornarão muito mais fáceis. Quanto mais músicas você aprender, mais palavras você terá no seu repertório. E isso vai ajudar muito na hora de falar.

Não pense em ortografia

Curiosamente, quando você começa a falar um novo idioma, se preocupar com a ortografia na hora de falar pode ser um problema. Se você se distrair pensando nisso, poderá cometer mais erros de pronúncia. Primeiro desenvolva a fala nesse idioma, assim será mais fácil passar para a escrita e para a leitura.
O que achou dessas dicas da Wizard Curitiba? Aqui você pode aprender diversos idiomas com um método eficiente e com os melhores professores do mercado. Agende sua aula experimental gratuita agora mesmo.