Dicas para ampliar seu vocabulário Francês

Dicas para ampliar seu vocabulário Francês

O francês já não uma língua tão comum no Brasil como foi há cinquenta anos atrás, quando ela era ensinada nas escolas, tal qual como o inglês é hoje em dia. Dessa maneira, os conteúdos no idioma francês não estão facilmente disponíveis como estão no inglês. Mas se você procurar um pouquinho melhor, vai perceber que existem muitas coisas que você pode fazer para ampliar seu vocabulário francês.

E como a Wizard Curitiba oferece curso de francês para os seus alunos em todas as sua unidades, resolvemos dar algumas dicas simples, mas muito preciosas, sobre o que você pode fazer para ampliar seu vocabulário francês. Então vem com a gente.

Ouça rádios francesas

Na internet você encontra diversos site que transmitem ao vivo e online programas de rádios do mundo inteiro, inclusive da França. A vantagem de ouvir rádio para ampliar o vocabulário é que os franceses irão falar como falam no dia a dia (o rádio ser uma mídia informal) e você vai aprender muitas palavras e expressões novas que nem sempre estão nos livros.

O cinema francês é riquíssimo

Outra maneira de ampliar seu vocabulário no idioma francês é recorrendo às maravilhosas produções do cinema na França. Você pode assistir a diversos filmes do movimento Nouvelle Vague que teve a participação dos mestres François Truffaut, Jean-Luc Godard, Alain Resnais, Claude Chabrol, Agnès Varda, Jacques Rivette, Chris Marker e Eric Rohmer. Se você é iniciante, assista aos filmes com legenda em francês. Mas se você já está um pouco mais avançado, o melhor é assistir sem legendas

Gastronomia francesa

Além do cinema, tem outro assunto que os franceses entendem muito bem: a gastronomia. E uma excelente maneira de ampliar seu vocabulário é lendo livros e blogs de gastronomia em francês. Também existem diversos canais franceses no Youtube que falam sobre gastronomia. Ouvir e ler receitas vai aumentar, e muito, o seu vocabulário. Sem contar que você vai aprender a fazer pratos deliciosos e poderá até promover um almoço ou jantar com seus amigos de classe para se conversar exclusivamente em francês.’