Dicas de Inglês – Quando usar “too”, “also”, e “as well”?

Você sabe como usar too, also e as well? As Dicas de Inglês de hoje vão ensinar você a aplicar corretamente cada uma dessas palavras em uma sentença em inglês. Parece ser algo difícil, afinal, tanto “too”, como “also” e “as well” significam “também”. Como vou saber quando usar cada uma delas? Calma! Nesse texto você vai perceber que é mais fácil do que parece.

Para começar, como usar “too” e “as well” têm a mesma regra de aplicação. Por tanto, tanto faz qual delas você vai usar. Isso já facilita muito. Então, só precisamos saber a diferença entre “also” e “too/as well”. Vamos lá.

Also. Quando eu devo usar?Dicas de Inglês

Vamos usar o “also” normalmente no começo ou no meio da sentença e o melhor jeito de entender a sua posição em uma sentença é encontrando o verbo. Veja alguns exemplos

Antes do verbo to be

I’m also from Bahia. (Eu também sou da Bahia.)
We’re also drinking beer. (Nós também estamos bebendo cerveja.)

Antes do verbo principal

I also have a gift for you. (Eu também tenho um presente para você.)
I also forget my mobile. (Eu também esqueci o meu celular.)
I also hate studying on sundays. (Eu também odeio estudar nos domingos.)

E quando eu uso o “too” e o “as well”?

Como já foi dito acima, “too” e o “as well” são sinônimos e os dois são utilizados para dizer a mesma coisa sem mudar em nada o sentido da sentença. Então qual é a diferença entre eles? Não tem diferença, entretanto os ingleses costuma usar mais o “as well” enquanto os americanos preferem o “too”. Vamos ver alguns exemplos:

She studies portuguese and french too.
She studies portuguese and french as well.
Ela estuda português e francês também.

I’m very tired too.
I’m very tired as well.
Eu estou muito cansando também.

I saw her on TV too.
I saw her on TV as well.
Eu vi ela na TV também.

Viu só como foi mais simples do que você imaginava? Com essas dicas de inglês você aprende. E na Wizard Curitiba é assim. Nossa metodologia de ensino faz aqueles assuntos que parecem ser complicados ficarem simples e fáceis de assimilar. Ligue a agende agora mesmo uma aula experimental.