Dicas de Inglês – Aprenda Inglês Assistindo Séries de TV

Nossas Dicas de Inglês estão fazendo sucesso. E é por isso que hoje trazemos mais uma: Aprenda Inglês assistindo Séries de TV.

Aprender Inglês com Séries

Já se Perguntou se é possível aprender inglês com Séries? A televisão foi inventada na década de vinte, 1925 para ser mais preciso. Mas ela só caiu na graça do público após a Segunda Guerra Mundial. Foi nos anos quarenta que a tevê começou a entrar nas salas das residências e de lá nunca mais saiu.

E foi também na década de quarenta que surgiu a primeira série de tevê, há mais de setenta anos atrás. Hoje, a hegemonia americana na produção desses produtos televisivos é inegável. Mas a primeira série de tevê foi britânica, chamava-se Pinwright’s Progress e estreou em novembro de 1946 (logo que acabou a guerra).

Ela teve apenas uma temporada de 10 episódios, era transmitida ao vivo pela BBC (nesta época não tinha como gravar) e contava as desventuras de J. Pinwright, que tentava comandar a loja Macgillygally’s. Mas, todos os dias, precisava contornar dificuldades impostas por um rival e pelos próprios funcionários.

Dicas de InglêsHoje em dia, com a Netflix e outros serviços de streaming, as séries de tevê começaram a ser produzidas em larga escala e com uma qualidade incrível. São abordados os temas mais variados, desde o dia a dia de uma família até invasões de zumbis, diversão garantida.

Mas porque estamos falando disso aqui no blog da Wizard Curitiba?

Porque as séries de tevê podem ser grandes aliadas dos seus estudos de inglês. Não é o máximo? Estudar inglês enquanto vê séries. Claro, vale lembrar que isso é um complemento. Fazer os exercícios e estudar o conteúdo do material didático é fundamental.

O legal de aprender inglês com séries de tevê é que é possível fazer isso em qualquer nível. Não importa se você está no básico ou no avançado. Afinal, para os iniciantes, dá para assistir com a legenda em português para ir se familiarizando com a pronúncia e conseguir identificar algumas palavras que os personagens pronunciam. Para quem já está um pouco mais a frente, o melhor é assistir com legenda em inglês, assim você se força a compreender a história toda em inglês. E para quem já está avançado, não tenha dúvida, tira a legenda e assista apenas com o áudio em inglês.

Séries não faltam, escolha aquela sua preferida e bons estudos.

Com as nossas dicas de inglês, e nossas aulas, você vai aprender inglês rápidinho. Vem com a gente. Torne-se nosso aluno e faça parte da Nação Bilíngue.