Dia dos pais nos Estados Unidos

Existem duas datas comemorativas no Brasil que são muito importantes para a cultura (e para o comércio) do país. São elas o Dia das Mães e o Dia dos Pais. Mas isso você já sabe. O que você talvez não saiba é que outros parentescos também tem um dia especial só para eles.

Por exemplo, existe Dia dos Filhos que é comemorado em 5 abril. É uma data que não deu muito certo e que costuma ser substituída pelo Dia das Crianças (12 de outubro). Existem dias especiais também para os titios, para os avós e até para os primos. Veja lista abaixo:

21 de setembro – Dia dos Tiosdia dos pais nos estados unidos
26 de julho – Dia dos Avós
26 de setembro – Dia dos Primos
5 de abril – Dia dos Filhos
12 de outubro – Dia das Crianças
2º domingo de maio – Dia das Mães
2º domingo de agosto – Dia dos Pais

E quando é o Dia dos Pais nos Estados Unidos?

E como será que essas datas são comemoradas nos Estados Unidos? Isso é uma longa história. Por isso, vamos nos concentrar aqui no Dia dos Pais nos Estados Unidos. Mas porque o Dia dos Pais?, você deve estar se perguntando. É porque essa data, diferente do Brasil, é comemorada, no mês de junho, mais precisamente no terceiro domingo.

A história conta que a primeira celebração de Dias dos Pais nos Estados Unidos aconteceu no ano de 1910 e que foi ideia de uma moça chamada Sonora Louise Smart Dodd que perdeu a mãe durante o parto e quis homenagear seu pai por ter criado os seis filhos sozinhos. Nos Estados Unidos ela é conhecida como “Mother of Father’s Day”, a mãe do Dia dos Pais.

Veja também: 5 motivos para aprender inglês

Com o passar do tempo, o Dia dos Pais nos Estados Unidos foi se popularizando, até que em 1966, o terceiro domingo de junho foi oficializado como o Dia dos Pais. Seis anos mais tarde, em 1972, o então presidente Richard Nixon decretou que o Dia dos Pais nos Estados Unidos passasse a ser feriado nacional.

Muitos outros países do mundo acabaram adotando a data americana para o Dia dos Pais. Dessa maneira, México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, Japão, Chile, Reino Unido, Holanda e África do Sul e muitos outros países também celebram o Dia dos Pais no terceiro domingo de junho.

Na escola de inglês Wizard você fica por dentro das novidades! Confira outras matérias do nosso blog e aproveite e conheça nosso curso de inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *