Aprenda Japonês na Wizard

Aprender uma língua tão diferente como o japonês é um grande desafio que traz benefícios incríveis. O Japão está literalmente do outro lado do planeta e, por isso, as coisas são muito diferentes do que estamos acostumados. É uma outra cultura, com suas maneiras particulares de encarar a vida e com objetivos e preocupações muito diferentes dos nossos. Na Wizard você pode aprender esse novo idioma que vai abrir muitas portas, tanto pessoais como profissionais.

Confira as sedes e cursos da Wizard. #naçaobilingue

História do Idioma

Apesar da extensa pesquisa de filólogos, não existe nenhuma evidência concreta o suficiente para relacionar a língua japonesa a uma única família linguística. Os principais indícios apontam para uma origem da família Altaica, a mesma do Turco e do Coreano. Acredita-se que o idioma chegou até o território japonês no século XX a.C. depois de uma grande migração de alguns povos coreanos.

Outras teorias mostram a influência de idiomas asiáticos na formação da língua japonesa, como as línguas do Tibete, do Vietnã e da Polinésia. Acredita-se, também, na influência das línguas austronésias, como o malaio, na formação lexical da maioria dos termos japoneses.

Metodologia

Para aprender um idioma tão rico e complexo como o japonês, é preciso que a metodologia de ensino seja bem estruturada. Na Wizard  você encontra professores altamente qualificados que irão passar conteúdos de maneira estruturada para que você comece a falar japonês já nas primeiras aulas. Aliás, um dos focos da Wizard Curitiba é desenvolver a capacidade de conversação dos alunos. Se você procura um bom curso de japonês, acabou de encontrar. Veja como funciona a dinâmica das aulas.

O aluno aprende novos conteúdos gramaticais e de vocabulário.

Hora de por em prática (oral) todo conteúdo aprendido nas lições ímpares.

Fixar para não esquecer. Esse é o objetivo das revisões que ocorrem regularmente.

A comida japonesa é muito apreciada e difundida no Brasil. Por isso, as aulas de culinária em japonês são um ótimo recurso para o aluno treinar sua escuta e introduzir novas palavras ao seu vocabulário.

A cultura japonesa é um convite para a descoberta de outras maneira de pensar. As aulas são ministradas em japonês e são uma ótima oportunidade de treinar o idioma.

A partir do livro JAP 3, os alunos darão início a prática de escrita dos ideogramas japoneses. Essa é uma atividade importante não apenas para a produção de textos, mas também para a leitura dos mesmos.

Modalidades

Na Wizard, nosso objetivo é que o aluno aprenda um idioma de maneira agradável e eficiente. Por isso, a escola criou modalidades que se adaptam ao perfil de cada pessoa para que todos consigam dominar o idioma. Conheça as modalidades oferecidas e descubra qual é a melhor opção para o seu estilo de vida.

Nessa modalidade, o aluno ingressa nos períodos do ano em que há janelas de matrícula, escolhe dias e horários fixos e tem aulas em turma na sala com o professor do módulo. É uma ótima opção para quem consegue encaixar um horário fixo na agenda da semana.

A falta de tempo não é um motivo para deixar de aprender um idioma. Na modalidade VIP, você pode começar o curso em qualquer época do ano e a ainda escolhe onde e quando deseja receber as aulas, que são dadas por um professor particular.

Material didático

Durante dois anos e meio do curso de japonês, o aluno irá utilizar cinco livros didáticos, sendo um por semestre. Esses livros possuem um conteúdo completo e de qualidade e são ferramentas indispensáveis para quem quer tornar-se fluente em japonês.

Livro introdutório que aborda temas do japonês básico como saber se apresentar e realizar algumas perguntas que permitirão que o aluno continue o seu processo de aprendizagem.

Nesse livro o aluno será estimulado a ter alguns diálogos curtos para que ele consiga desenvolver uma conversa com segurança e propriedade.

No livro JAPONÊS 3 o aluno vai começar a produzir textos em japonês utilizando os ideogramas. Isso vai ajudar a desenvolver tanto sua capacidade de escrita como também a sua compreensão de textos.

Quando atingir esse livro o aluno já estará muito próximo de um japonês fluente, sendo capaz de produzir e compreender textos longos e manter conversas em japonês sem nenhuma dificuldade.

Nesse último livro o aluno irá revisar e aperfeiçoar seu domínio no idioma. Será um momento de fixação de tudo aquilo que já foi aprendido.

Você pode treinar seu japonês no Japão.

Exame de proficiência

JLPT

Japanese Language Proficiency Test, foi criado para avaliar e certificar a proficiência no idioma japonês aos não nativos. Ele é realizado duas vezes ao ano na Ásia Oriental e uma vez por ano, nas outras regiões. O JLPT tem cinco níveis, sendo o nível 5, o mais básico e o nível 1, o mais difícil.

Faça parte da #nacaobilingue.curso de japonês

nome

telefone

e-mail

Unidade de Interesse