Venha aprender Italiano na Wizard

Ter fluência em vários idiomas colabora não apenas para a vida profissional, mas também para realizações pessoais – fazer faculdade fora, viajar a lugares diferentes ou conhecer novas culturas. Existem hoje no mundo todo 14 milhões de estudantes de italiano em escolas de idiomas, o que faz dela a quinta língua mais estudada no mundo. E quem fala português consegue dominar o italiano com uma certa facilidade. Afinal, esses dois idiomas tiveram origem na mesma família de línguas. A Wizard oferece curso de italiano para você dominar mais esse idioma.

Confira as sedes e cursos da Wizard. #naçaobilingue

Todos os caminhos levam a Roma

Na idade média, eram falados dois tipos dominantes de latim: o clássico, que era usado pelos romanos mais cultos e influentes e, também, pelos habitantes de Roma; e o latim vulgar, mais simples e limitado, que era falado pelos soldados romanos e pelos povos dominados por Roma. O italiano moderno surgiu a partir desse latim vulgar.

O que contribuiu para a disseminação dessa forma vulgar do latim em todo o império romano foi que os soldados ficavam por longos períodos de tempo nos locais ocupados e eram encarregados em impor a língua latina aos colonos. Dessa maneira, a variante de latim vulgar se tornou a mais falada em toda a extensão do Império. A partir da mistura dos inúmeros dialetos locais com o latim formaram-se várias das línguas atuais, tais como o português, o espanhol, o francês, o romeno e muito da essência do inglês.

Anteriormente, a região onde hoje é a Itália, era dividida em diversos reinos, com línguas e dialetos próprios que só se unificaram na segunda metade do século XIX. O idioma italiano falado hoje na Itália é descendente dos dialetos da Toscana, especialmente aquele falado em Florença, um dos mais importantes centros culturais da história italiana. Este dialeto tornou-se popular após ser usado por Dante Alighieri na Divina Comédia. Ou seja, o italiano atual era falado apenas na região de Toscana e só após a unificação foi que ele tornou-se oficialmente a língua da Itália.

Metodologia

Para se ensinar um idioma é necessário rigor quanto às regras gramaticais e a pronúncia, mas também é preciso leveza na transmissão dos conteúdos para que os alunos sintam-se a vontade para falar e tirar todas as dúvidas. Assim são as aulas do curso de italiano na Wizard.

Veja como funciona a dinâmica dos estudos em nossa escola de idiomas:

O aluno aprende novos conteúdos gramaticais e de vocabulário.

Hora de por em prática (oral) todo conteúdo aprendido nas lições ímpares.

Fixar para não esquecer. Esse é o objetivo das revisões que ocorrem regularmente.

Através dessas aulas temáticas, os alunos melhoram seu vocabulário e conhecem um pouco sobre a gastronomia italiana.

Um grande mergulho na cultura italiana através de filmes que abordam esse tema.

Modalidades

Na Wizard, nosso objetivo é que o aluno aprenda um idioma de maneira agradável e eficiente. Por isso, a escola criou modalidades que se adaptam ao perfil de cada pessoa para que todos consigam dominar o idioma.

Conheça as modalidades do curso de italiano oferecidas e descubra qual é a melhor opção para o seu estilo de vida.

Nessa modalidade, o aluno ingressa nos períodos do ano em que há janelas de matrícula, escolhe dias e horários fixos e tem aulas em turma na sala com o professor do módulo. É uma ótima opção para quem consegue encaixar um horário fixo na agenda da semana.

A falta de tempo não é um motivo para deixar de aprender um idioma. Na modalidade VIP, você pode começar o curso em qualquer época do ano e a ainda escolhe onde e quando deseja receber as aulas, que são dadas por um professor particular.

Material didático

Um bom material didático aliado ao interesse e determinação do aluno em dominar o italiano é a receita perfeita para alcançar a fluência. Por esse motivo, a Wizard preocupa-se muito com a qualidade dos materiais didáticos que oferece aos seus alunos. Eles são uma importante ferramenta que auxiliam e acompanham os alunos nesse projeto tão importante que é falar uma nova língua.

O curso de italiano disponibiliza um livro anual com WIZPEN que será estudado durante 1 ano e mais três livros semestrais que serão estudados em 1 ano e meio.

Livro de introdução ao italiano básico. Gramática e vocabulário básicos, saudações e expressões que ajudam o aluno a começar a soltar a voz.

Além do livro, o aluno recebe também a Wizpen, uma caneta tradutora que lê a palavra e pronuncia corretamente.

Quando chegar a esse livro, o aluno já terá conquistado uma boa evolução no seu italiano. Estará conseguindo ler textos curtos, escrever algumas coisas e, principalmente, se expressar com certa liberdade.

Nessa etapa já existe o domínio do idioma. O aluno tem a capacidade pensar e formular ideias no idioma italiano. Ler textos longos e manter uma conversa fluente e aprofundada não será um problema.

O último livro não trará mais nenhum assunto novo, servirá para fixar e praticar tudo o que foi aprendido.

Países onde você pode treinar seu italiano:

Croácia, Eslovênia, Itália, San Marino, Suíça e Vaticano

Exame de proficiência

CILS

A Certificação de Italiano como Língua Estrangeira (Certificazione di Italiano vir Lingua Straniera ou CILS) é uma qualificação oferecida pela Universidade para Estrangeiros de Siena, reconhecendo vários níveis de proficiência na língua. A qualificação é reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e é muitas vezes usada para conceder aceitação em qualquer universidade italiana ou instituição de ensino superior na Itália.

Faça parte da #nacaobilingue.curso de italiano

nome

telefone

e-mail

Unidade de Interesse