Cruso de Francês na Wizard

Paris é, sem dúvida, a capital mundial da cultura. Lá estão as pinturas mais famosas do mundo, grandes clássicos do cinema foram feitos por diretores franceses e importantes escritores e filósofos escreveram suas obras no idioma francês. E na Wizard você tem um curso de francês que vai fazer você aprender a falar a língua da cultura.

Confira as sedes e cursos da Wizard. #naçaobilingue

O francês e sua importância

O idioma francês é antigo, tendo uma história de mais de mil anos. Os primeiros textos no idioma francês que se tem notícia são os Juramentos de Estrasburgo, escritos em 842 d.C. Por volta do século V, onde hoje fica o território francês, habitavam diversos povos que falavam dialetos distintos como o bretão, o basco e o catalão. Com o passar dos anos, o franciano (dialeto falado na Île de France) tornou-se a base para francês oficial que conhecemos hoje.

Outro fator que contribui para a popularização do francês foi que depois da revolução francesa, em 1789, aconteceu uma política ativa de “francisação”, sendo tomadas algumas medidas como: o ensino fundamental usar somente livros em francês e a proibição do uso de dialetos regionais na escola.

O francês falado até o ano de 1300 é considerado o francês antigo. Depois ele recebe a denominação de francês médio e, finalmente, francês moderno. Do século XVII até o começo do século XX, o francês era a língua mais importante do mundo, assim como o inglês é hoje. Ele era usado por diversos países em assuntos que envolviam diplomacia.
Saiba mais informações sobre o curso de francês da Wizard, entre em contato

Metodologia

Na Wizard, o curso de francês é dado de maneira agradável, dinâmica e interativa. Os alunos não sentem obrigação em frequentar as aulas; ao contrário, fazem com muita satisfação. Afinal, além da língua francesa ser um idioma gostoso de aprender, nossa escola de  idiomas adota uma metodologia que se preocupa com que a experiência do aluno seja muito prazerosa. Conheça um pouco melhor como funciona a dinâmica do curso de francês:

O aluno aprende novos conteúdos gramaticais e de vocabulário.

Hora de por em prática (oral) todo conteúdo aprendido nas lições ímpares.

Fixar para não esquecer. Esse é o objetivo das revisões que ocorrem regularmente.

A culinária francesa é admirada no mundo inteiro. Durante essas aulas, os alunos têm a chance de conhecer alguns dos pratos típicos da França e ainda a incorporar mais palavras ao vocabulário.

O genial cinema francês é a porta de entrada para que os alunos possam conhecer um pouco melhor a cultura francesa enquanto aprendem o idioma.

Modalidades

Na Wizard, nosso objetivo é que o aluno aprenda no curso de francês um idioma de maneira agradável e eficiente. Por isso, a escola criou modalidades que se adaptam ao perfil de cada pessoa para que todos consigam dominar o idioma. Conheça as modalidades oferecidas e descubra qual é a melhor opção para o seu estilo de vida.

Nessa modalidade, o aluno ingressa nos períodos do ano em que há janelas de matrícula, escolhe dias e horários fixos e tem aulas em turma na sala com o professor do módulo. É uma ótima opção para quem consegue encaixar um horário fixo na agenda da semana.

A falta de tempo não é um motivo para deixar de aprender um idioma. Na modalidade VIP, você pode começar o curso em qualquer época do ano e a ainda escolhe onde e quando deseja receber as aulas, que são dadas por um professor particular.

Material didático

O material didático que a Wizard oferece aos seus alunos tem um conteúdo atualizado e de ótima qualidade que contribui para que o aprendizado do idioma francês seja mais eficiente e interessante. São dois livros que serão estudados durante 2 anos, que acompanham a evolução dos alunos ao longo do curso de francês.

O conteúdo dessa apostila pretende fazer uma iniciação do aluno no francês básico. Aqui estão as regras gramaticais mais básicas e um vocabulário que permite que o aluno comece a dizer suas primeiras frases.

Depois de seis meses familiarizando-se com o francês, o aluno já está preparado para aprender uma gramática mais avançada e aperfeiçoar sua pronuncia. Também já está lendo textos mais longos com certa facilidade.

Além dos livros, o aluno recebe também a Wizpen, uma caneta tradutora que lê a palavra em francês e pronuncia corretamente.

Países onde você pode treinar seu francês:

Bélgica, Benin, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Canadá, Chade, Camarões, Costa do Marfim, Djibuti, França, Gabão, Guiné, Guiné Equatorial, Haiti, Luxemburgo, Madagascar, Mali, Mônaco, Níger, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, República do Congo, Ruanda, Senegal, Seychelles, Suíça, Togo e Vanuatu.

Exame de proficiência

São os testes oficiais de avaliação do grau de fluência em francês, emitido e reconhecido pelo Centre International d’Études Pédagogiques (CIEP), órgão ligado ao Ministério da Educação e das Relações Exteriores da França.

DAELF

Diploma de Estudos de Língua Francesa

DALF

Diploma Aprofundado em Língua Francesa

Faça parte da #nacaobilingue.curso de francês

nome

telefone

e-mail

Unidade de Interesse