Curso de espanhol na Wizard

O Brasil está rodeado de países que têm o espanhol como idioma oficial. Argentina, Chile, Uruguai, Peru são alguns exemplos. Aliás, somos o único país da América que fala português. As relações comerciais existentes entre os países do MERCOSUL ou mesmo os diversos roteiros turísticos da América do Sul são ótimos motivos para você começar a falar espanhol. Na Wizard Curitiba você encontra ótimos professores, uma metodologia de ensino eficiente e uma estrutura moderna. Por isso, se você precisa de uma escola de idiomas para começar um curso de espanhol em Curitiba, a Wizard é a melhor opção.

Confira as sedes e cursos da Wizard. #naçaobilingue

Uma língua que fala muitas línguas

O espanhol é uma língua românica que surgiu através da modificação do latim após as invasões bárbaras, no século V, e das invasões muçulmanas, no século VIII, que ocorreram na Península Ibérica logo após a queda dos romanos. O idioma tem mais de mil anos de história e, durante os cinco primeiros séculos de sua existência, recebeu influência de diversos idiomas que o transformaram no espanhol que conhecemos hoje.

Como já foi dito, a maioria das palavras da língua espanhola são oriundas do latim, mas algumas são observadas em outras línguas chamada “pré-latinas”, como o grego, o euskera ou o celta. Em decorrência da invasão dos Visigodos, durante o século V, palavras de origem alemã também foram incorporadas. Outro idioma que contribuiu para a construção do espanhol foi o árabe, que introduziu muitas palavras, algumas facilmente reconhecíveis pelo prefixo “al”.

Os eclesiásticos da frança do século XI e os peregrinos que iam para Santiago de Compostela, fizeram com que se o espanhol incorporasse muitas palavras e frases da língua francesa. Durante os séculos XV e XVI, em decorrência do domínio da Itália por parte dos Aragoneses, a Espanha recebeu também influência do idioma italiano.

Como é possível perceber, o espanhol teve influências de todas as partes. Por isso, ela sofre grandes variações nas diferentes regiões em que é falado.
Comece agora o seu curso de espanhol, entre em contato conosco.

Metodologia

“Hablar español” não é tão fácil como parece. As semelhanças com português são uma grande armadilha para quem subestima a aprendizagem desse idioma. Apesar da existência de um grande número de cognatos (palavras de um idioma que são muito parecidas em outro idioma e que significam a mesma coisa), existem também diversos falsos cognatos (palavras de um idioma que são muito parecidas em outro idioma, mas que significam coisas diferentes).

Por isso, não tem jeito. A única maneira de aprender espanhol de verdade é com um curso de espanhol com muita seriedade e comprometimento. E isso a Wizard tem de sobra. Os professores são altamente capacitados e utilizam uma metodologia que privilegia a conversação. Desde a primeira aula os alunos são incentivados a falar, falar e falar espanhol.

As etapas de aprendizado do curso de espanhol são respeitadas na Wizard. Os alunos são divididos por faixa etária para se obter um melhor aproveitamento. Além disso, os professores realizam muitas atividades interativas em sala de aula e aplicam diferentes tipos de lições e atividades:

O aluno aprende novos conteúdos gramaticais e de vocabulário.

Hora de por em prática (oral) todo conteúdo aprendido nas lições ímpares.

Fixar para não esquecer. Esse é o objetivo das revisões que ocorrem regularmente.

Através dessas aulas temáticas, os alunos melhoram seu vocabulário e conhecem um pouco sobre a gastronomia espanhola.

Um grande mergulho na cultura espanhola através de filmes que abordam esse tema.

Material didático

O curso de espanhol da Wizard utiliza três livros que serão estudados durante três anos. Eles possuem um ótimo conteúdo pedagógico que irá auxiliar os alunos a aprender e praticar o espanhol.

Saiba um pouquinho mais sobre cada um deles:

Esse livro irá apresentar o espanhol ao aluno, o espanhol básico. Ele vai aprender as noções básicas do idioma, começar a dizer suas primeiras frases e expressões que vão ajudar a se comunicar em espanhol, mesmo sem ser fluente.

Durante esse nível, o aluno vai desenvolver as habilidades de compreensão de texto e vai concluir o curso de conversação imediata.

Nessa etapa chega a hora de sentir-se bem a vontade com o idioma, dominando suas técnicas e possuindo um vocabulário razoável. Chega ao fim o curso de formação linguística e são realizadas práticas de situações reais.

Além dos livros, o aluno recebe também a Wizpen, uma caneta tradutora que lê a palavra em espanhol a pronuncia corretamente.

Países onde você pode treinar seu espanhol:

Andorra, Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Gibraltar, Guatemala, Guiné, Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Saara Ocidental, Uruguai e Venezuela.

Exame de proficiência

DELE

Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira: é o teste oficial de avaliação do grau de fluência em espanhol, emitido e reconhecido pelo Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha. O Instituto Cervantes é a instituição responsável pelos exames no Brasil, e a University of Salamanca é a responsável com a elaboração, correção e classificação final do teste.

Faça parte da #nacaobilingue.curso de espanhol

nome

telefone

e-mail

Unidade de Interesse