Morar no Canadá

Morar no Canadá

Muitos brasileiros, pelo menos uma vez na vida, já pensaram em morar no Canadá. Afinal, é um país que tem tradição em imigração e que ostenta um padrão de vida bastante elevado. A comunidade de brasileiros que moram por lá bem grande. E motivos não faltam: o Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo, valoriza a arte e cultura e remunera muito bem os seus profissionais.

Por que aprender sobre uma nova cultura é importante?

Por que aprender sobre uma nova cultura é importante?

Uma das coisas mais legais de fazer um curso de idiomas é que, junto com ele, também aprendemos muito sobre uma nova cultura. Mas será que esse conhecimento faz alguma diferença para minha vida? Quais são as vantagens de aprender sobre uma nova cultura? São essas perguntas que a Wizard Curitiba vai responder neste artigo.

O que são línguas mortas?

O que são línguas mortas?

Línguas mortas. O nome já uma dica, provavelmente são línguas que não existem mais. Mas também existem as línguas extintas. Então, qual é a diferença entre elas? As línguas mortas são aquelas que já tiveram protagonismo em alguma cultura, mas que, por algum motivo, caíram no desuso. É a mesma coisa com a língua extinta, com apenas uma diferença: a língua extinta não deixa registros sobre sua existência e, por isso, é muito mais difícil de ser estudada.

3 curiosidades incríveis sobre o Japão

3 curiosidades incríveis sobre o Japão

A barreira que existe entre o Brasil e o Japão não é apenas geográfica, pelo fato de estar do outro lado do mundo. Mas é uma barreira muito mais da ordem cultural. As diferenças entre a cultura do ocidente e do oriente são enormes. Os orientais têm uma outra maneira de encarar a vida, uma outra rotina, uma outra relação com o trabalho e com as relações pessoais.

Quais são os dicionários mais importantes dos principais idiomas do mundo?

Quais são os dicionários mais importantes dos principais idiomas do mundo?

O dicionário, equivocadamente apelidado aqui no Brasil de “pai dos burros” quando, na verdade, é exatamente o contrário. O dicionário é sim o pai dos curiosos, das pessoas interessadas em aprender, que desejam ser conhecedoras das palavras, das coisas e das ideias. Afinal, para poder expressar bem seus pensamentos, é necessário ter um bom vocabulário capaz de dar conta disso.

Estudar no exterior. Conheça as melhores universidades da França

Estudar no exterior. Conheça as melhores universidades da França

Para grande parte do estudantes do ensino superior no Brasil, estudar no exterior é uma possibilidade e, muitas vezes, um projeto de vida. Afinal, esse é um período de pesquisas e descobertas, e poder frequentar as melhores instituições de ensino do mundo para construir e uma formação de qualidade é um enorme diferencial, que faz bastante diferença no currículo.

Quais são os idiomas das 7 melhores empresas do mundo para trabalhar?

Quais são os idiomas das 7 melhores empresas do mundo para trabalhar?

Com o avanço da tecnologia impulsionado por soluções digitais cada vez mais eficientes, o mundo vem, a cada dia que passa, perdendo suas barreiras. Dessa maneira, as empresas contratam mão de obra de várias partes do mundo e também abrem escritórios e em diversas cidades do planeta. O resultado disso são equipes cada vez mais internacionais, com representantes de diversos países.

Cinema Italiano e seus grandes diretores

Cinema Italiano e seus grandes diretores

O cinema italiano tem uma grande contribuição para a história do cinema mundial. São italianos alguns dos maiores diretores que o mundo já conheceu. E como você sabe, a Wizard Curitiba, que também oferece curso de italiano, não se preocupa apenas em ensinar o idioma, mas também em transmitir a cultura dos países. Afinal, isso também é importante para a trajetória de quem quer aprender um novo idioma.

Culinária Alemã – Curiosidades

Culinária Alemã – Curiosidades

Do Mar do Norte até os Alpes, a Alemanha apresenta uma enorme diversidade cultural. O país recebeu influência de diversos povos até se tornar a Alemanha unificada que conhecemos hoje. São dialetos diferentes, costumes diversos e claro, uma culinária muito diversificada também. Engana-se quem imagina que só tem chucrute, joelho de porco e salsichas no prato dos Alemães.