Vantagens de falar mais de um idioma

Vantagens de falar mais de um idioma

A capacidade de se comunicar entre idiomas deve ser do interesse de todos nós. De fato, para mais de dois terços da população mundial, falar mais de um idioma é normal. Infelizmente no Brasil, não é. Se serve de consolo, nos Estados Unidos e na Inglaterra (que falam inglês) as pessoas também só falam um idioma. Somos notoriamente monolíngues no Brasil. Mas isso pode mudar se estivermos interessados. Então, aqui estão 5 razões para ser poliglota.

O que é J-Pop?

O que é J-Pop?

Você já ouviu falar em J-Pop ou é a primeira vez que tem contato com esse nome? Neste artigo a Wizard Curitiba vai falar um pouco sobre esse estilo musical que dominou o Japão e que vem se espalhando pelo mundo inteiro.

Os Estados Unidos querem voltar à Lua

Os Estados Unidos querem voltar à Lua

Cinco décadas depois de enviar seres humanos para a Lua, a NASA tem a tarefa de repetir o feito - e fazê-lo até 2024, o prazo ambicioso estabelecido pela equipe do presidente dos EUA, Donald Trump. Mas não está claro como a agência espacial superará alguns desafios técnicos, políticos e financeiros formidáveis ​​para iniciar um pouso lunar em apenas quatro anos e meio.

Morar no Canadá

Morar no Canadá

Muitos brasileiros, pelo menos uma vez na vida, já pensaram em morar no Canadá. Afinal, é um país que tem tradição em imigração e que ostenta um padrão de vida bastante elevado. A comunidade de brasileiros que moram por lá bem grande. E motivos não faltam: o Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo, valoriza a arte e cultura e remunera muito bem os seus profissionais.

Por que aprender sobre uma nova cultura é importante?

Por que aprender sobre uma nova cultura é importante?

Uma das coisas mais legais de fazer um curso de idiomas é que, junto com ele, também aprendemos muito sobre uma nova cultura. Mas será que esse conhecimento faz alguma diferença para minha vida? Quais são as vantagens de aprender sobre uma nova cultura? São essas perguntas que a Wizard Curitiba vai responder neste artigo.

O que são línguas mortas?

O que são línguas mortas?

Línguas mortas. O nome já uma dica, provavelmente são línguas que não existem mais. Mas também existem as línguas extintas. Então, qual é a diferença entre elas? As línguas mortas são aquelas que já tiveram protagonismo em alguma cultura, mas que, por algum motivo, caíram no desuso. É a mesma coisa com a língua extinta, com apenas uma diferença: a língua extinta não deixa registros sobre sua existência e, por isso, é muito mais difícil de ser estudada.

3 curiosidades incríveis sobre o Japão

3 curiosidades incríveis sobre o Japão

A barreira que existe entre o Brasil e o Japão não é apenas geográfica, pelo fato de estar do outro lado do mundo. Mas é uma barreira muito mais da ordem cultural. As diferenças entre a cultura do ocidente e do oriente são enormes. Os orientais têm uma outra maneira de encarar a vida, uma outra rotina, uma outra relação com o trabalho e com as relações pessoais.

Quais são os dicionários mais importantes dos principais idiomas do mundo?

Quais são os dicionários mais importantes dos principais idiomas do mundo?

O dicionário, equivocadamente apelidado aqui no Brasil de “pai dos burros” quando, na verdade, é exatamente o contrário. O dicionário é sim o pai dos curiosos, das pessoas interessadas em aprender, que desejam ser conhecedoras das palavras, das coisas e das ideias. Afinal, para poder expressar bem seus pensamentos, é necessário ter um bom vocabulário capaz de dar conta disso.