Curiosidades sobre os costumes dos EUA

A cultura americana está disseminada pelo mundo inteiro. O rock, o cinema de Hollywood, a Disney e o fast-food estão em todas as esquinas do planeta, inclusive nas do Brasil. E é claro que, para te deixar por dentro da cultura Norte-Americana, a Wizard trouxe para você algumas curiosidades sobre os costumes dos EUA. Mas você onde começou essa hegemonia da sociedade americana que faz com que quase todo o mundo já tenha comido um hambúrguer com Coca-Cola?

Curiosidades sobre os costumes dos EUABom, dá pra dizer que surge na década de 50 – pós-guerra – com a invenção do “american dream”. Esse sonho americano foi exportado e passou a ser o sonho de muitas pessoas, de todas as nacionalidades. Hoje, aqui no Brasil, usamos jeans com All Star e falamos top model, stress, shopping, fitness e milkshake. Mas existem hábitos da cultura americana que não adotamos. Alguns deles podem parecer até um pouco estranhos para nós. Então vamos conhecer 4 curiosidades sobre os costumes dos EUA:

1 – Começando o dia

Eles começam o dia com uma refeição altamente calórica. Ovos, bacon, panquecas com caramelo estão no cardápio do café da manhã dos estadunidenses. Justiça seja feita, não é todo mundo que tem esse hábito. Mas, sim, é um costume deles.

2 – Saindo de casa

Lá pelas terras do tio sam também é comum que os filhos saiam das casas dos pais mais cedo. Ao contrário do Brasil, que a tradição é deixar o lar só depois de se formar em uma graduação e entrar no mercado de trabalho. Por lá, se sai de casa quando se entra na Universidade (college). É que na maioria das vezes os alunos acabam escolhendo universidades de outras cidades.

3 – Pontualidade

No Brasil, dizem que quinze minutos nem pode ser chamado atraso. Lá pode, é muito deselegante e são vistas com maus olhos as pessoas que costumam se atrasar para os compromissos. Portanto, se você marcar um horário com um estadunidense, seja pontual para não se sentir constrangido.

4 – Embalagem para levar

Como você sabe, por lá as porções de comida são grandes (para não dizer exageradas). Então, não é raro que na ida aos restaurantes, sobre alimentos. Nesses casos, é normal, mesmo em lugares mais sofisticados, pedir para levar a sobra para casa. Os restaurantes já estão equipados para isso, é só pedir uma doggie bag e pronto.

Agora que você já viu nossas curiosidades sobre os costumes dos EUA, é só começar suas aulas na Wizard Curitiba e você já estará pronto para viajar.