Curiosidades sobre a hora do chá na Inglaterra

Curiosidades sobre a hora do chá na Inglaterra

hora do cháA tradição da “hora do chá” começou no início do século XIX. Ana, a sétima duquesa de Bedford, costumava tomar chá exatamente às cinco da tarde. Naquela época, ainda não era muito típico, mas Ana era muito sociável e gostava de reunir suas amigas para compartilhar um tempo e convidá-las para um chá que, é claro, elas tomavam às cinco da tarde. Dessa maneira, pouco a pouco, transformou um costume pessoal em uma tradição estendida a um país inteiro.

Hora do chá hoje

Embora esse costume em suas origens fosse mais voltado para pessoas da alta esfera e monarquia, a verdade é que hoje, embora seja mais popular entre as classes altas, também se estendeu à classe média. A razão pela qual as classes mais trabalhadoras não adotam esse costume é que seus horários de trabalho não lhes permitem fazer uma pausa às 5h da tarde para aproveitar esse momento com os amigos.

Que tipo de chá é tomado na “hora do chá”?

De todas as variedades de chá existentes no mundo, o favorito dos ingleses, conhecido como “café da manhã inglês”, é composto de chá preto. A peculiaridade deste chá é que ele passou por um processo de oxidação maior. Por isso seu aroma é mais forte e contém mais cafeína ​​do que outras variedades, como o chá verde ou branco. Por conter muita cafeína, ​​estimula os músculos e o sistema nervoso, fornecendo energia ao corpo.

Como você toma o “chá da tarde”?

O “chá da tarde”, no seu modo mais típico, é servido quente em bules e xícaras de porcelana, acompanhados de leite e açúcar. É considerado falta de educação soprar para que esfrie. A comida que a acompanha geralmente é apresentada em uma bandeja de vários andares, onde você pode escolher entre lanches doces e salgados. De sanduíches e lanches frios a cupcakes, bolos e, claro, os cupcakes tradicionais.

Gostou de conhecer essas curiosidades sobre uma das maiores tradições da Inglaterra? Então compartilhe esse artigo com seus amigos.