Culinária Exótica da China

culinaria exotica da chinaQuando o assunto é culinária, é preciso deixar o preconceito de lado e estar aberto aos novos sabores e conceitos da comida local de cada região. Quando falamos  culinária exótica da china, temos que lembrar que ela é exótica para nós, ocidentais, que comemos carne bovina, massas e saladas.

Para um chinês, muitos dos pratos comuns aqui no Brasil como a feijoada, a dobradinha e, olha só, até mesmo o brigadeiro, seriam iguarias estranhíssimas para eles. Bom, o que gostaria de demonstrar antes de seguir é que uma culinária só é exótica a partir do ponto de vista de alguém de fora daquela cultura. Portanto, lembre-se que para o chineses, não tem nada de exótico na culinária deles.

Iguarias chinesas

Mas, afinal, quais são esses pratos que nos causa tanto estranhamento? Podemos citar a barbatana de tubarão, pênis de tigre, carne de cachorro, carne de gato, cobra, escorpião e gafanhoto. São iguarias que se encontram facilmente, no meio da rua, e não é necessário ir a nenhum restaurante especializado. Mas não se esqueça que por lá se come também arroz, soja, carne de porco, peixe e legumes. Coisas bem comuns para nosso gosto.

Para além dos pratos estranhos

Vale lembrar que a culinária chinesa tem outras características muito interessantes. Por exemplo, durante a refeição, as pessoas servem uma às outras e comem tudo com os hashi (palitos) que, segundo eles, deixa a comida mais saborosa.

Nada de talheres

Aliás, não se usa faca à mesa, todas os alimentos são servidos picados pois, cortar e picar são atividades exclusivas dos cozinheiros e auxiliares.

Nada de bebidas

As bebidas durante as refeições também são evitadas, sobretudo se elas são alcoólicas. O chá verde é o único líquido até pode aparecer nas refeições.

Nada de sobremesa

As sobremesas são coisas que não existem para os chineses. Até existem alimentos doces, mas eles são servidos no início ou no meio das refeições e em pequenas quantidades.

Na Wizard Curitiba, além de você aprender um pouco sobre a cultura da China (e a culinária exótica da china), você também pode aprender mandarim, o idioma mais falado no mundo. Ligue agora mesmo e agende sua aula experimental.