Construção de palavras em alemão

Vocabulário Alemão

As aulas de alemão estão sendo mais procuradas a cada dia que passa. Afinal, a Alemanha é a principal potência européia e mais e mais jovens estão indo para este país por uma temporada para trabalhar. Além disso, mais de 80 milhões de pessoas são nativas e, se você adicionar pessoas que falam língua alemã, poderá somar mais 120 milhões de falantes em todo o mundo.

Aprender alemão pode ser muito fácil se o método for bom. E é por isso que conhecer a construção de palavras em alemão é importante para aprender bem o idioma. E por isso a Wizard Curitiba preparou esse artigo especial para você.

Começaremos explicando o substantivo composto, pois é o primeiro aprendido e o mais complicado, pois é usado com muita frequência. Não é apenas comum encontrar esse tipo de substantivos alemães, mas é muito normal que eles sejam criados quando surgir a necessidade e, por esse motivo, é muito importante aprender esses tipos de palavras com confiança.

O que você deve saber sobre a construção de palavras em alemão:

  • A construção das palavras em alemão pode variar
  • É importante saber que em alemão existem dois tipos de formação de palavras; por composição e por derivação e que não possuem exatamente o mesmo tratamento.

Se falarmos sobre as palavras derivadas, elas são aquelas que têm uma certa categoria gramatical e geralmente são criadas adicionando sufixos. Enquanto palavras compostas são compostas da união de duas palavras ou mais.

Unindo adjetivos, substantivos e verbos

Se falamos sobre a união de adjetivo e substantivo, devemos saber que é o adjetivo que é colocado na frente do substantivo e nunca o oposto. Mesmo e você deve unir um adjetivo com dois substantivos, o adjetivo irá primeiro e depois os dois adjetivos. Se falamos sobre a união do verbo e do substantivo, a coisa muda, pois será necessário colocar primeiro a raiz do infinitivo presente do verbo e depois o substantivo.

A princípio, pode parecer complicado, mas seguindo essas regras básicas de composição de palavras, você aprende muito rapidamente como formulá-las. Muitas palavras compostas não aparecem no dicionário; portanto, se tivermos dúvidas, será melhor procurar as palavras que compõem a palavra composta no dicionário separadamente.

O que achou da dica? Quer aprender alemão de verdade? Então ligue e agende hoje mesmo sua aula experimental gratuita.