Conheça o St. Patrick’s Day

Conheça o St. Patrick's Day - Wizard CuritibaVocê já ouviu falar em St. Patrick’s Day? Se já ouviu falar, mas não sabe muito bem qual é a história por trás dessa data, você está lendo o artigo certo. A Wizard Curitiba vai contar para você o que é esse dia que vem ficando cada vez mais popular no mundo inteiro.

História de St. Patrick

St. Patrick ou São Patrício aqui no Brasil, é o padroeiro da Irlanda e um dos responsáveis por levar o catolicismo ao país por volta do ano 450. Bem antigo mesmo. A história conta que ele nasceu de uma família rica, mas que foi sequestrado quando tinha 16 anos por piratas e levado como escravo para a Irlanda. Ficou preso por seis anos, quando consegue fugir e vai viver em um mosteiro onde inicia sua vida de devoção à religião.

Tradição da festa

Na Irlanda, o dia 17 de março é feriado nacional. Essa data foi escolhida por ser o dia da morte de St. Patrick. Hoje, o costume é que irlandeses saiam às ruas vestindo cores verde e branca e realizem pequenos desfiles (paredes) para celebrar a data. Também é um costume consumir cerveja verde, um grande símbolo dessa data.

St. Patrick’s Day no mundo

A celebração de St. Patrick’s Day (ou Paddy’s Day) começou a ficar conhecida no mundo (principalmente nos Estados Unidos) por conta dos imigrantes irlandeses que moram em outros países e que começaram a celebrar essa data. Nos últimos anos, a festa também está acontecendo no Brasil, principalmente em bares e cervejarias que vendem cerveja verde nesse dia.

Outro fator importante e que fez a festa se popularizar no Brasil é que a Irlanda é o destino de muitos brasileiros que realizam intercâmbio. E quando retornam ao Brasil trazem junto a referência dessa festa.

O trevo

O trevo de três folhas é o símbolo da celebração de St. Patrick’s Day. Mas, afinal, de onde vêm essa história? Uma das teorias é que St. Patrick sempre usava um trevo de três folhas para explicar aos pagãos o que era a Santíssima Trindade. Além disso, o trevo também simboliza o início da primavera.

Gostou de saber sobre essa tradição irlandesa? Na Wizard Curitiba você vai aprender muito mais sobre as tradições dos países que falam inglês. Agende hoje mesmo sua aula experimental e venha se tornar bilíngue.