Conheça Liverpool, a cidade do futebol e dos Beatles

LiverpoolMúsica e futebol são a primeira coisa em que pensamos quando falamos de Liverpool, uma cidade mundialmente famosa por ser o berço dos Beatles e do Liverpool Football Club.

Mas esta cidade no norte da Inglaterra é muito mais que isso. Nos últimos anos, tornou-se um lugar muito comprometido com a cultura. Tem diversas áreas declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO e numerosos museus, teatros, uma bienal de arte, além de uma qualidade educacional incomparável.

Há muitos aspectos que fazem de Liverpool uma cidade tão emblemática, não apenas por sua história ou seus locais turísticos, mas também por sua boa qualidade de vida, o que a coloca como uma das melhores cidades do Reino Unido.

Se você escolheu Liverpool para uma viagem de intercâmbio ou até mesmo como um possível lugar para morar, é bom você considerar estas informações que a Wizard Curitiba vai passar para você. Olha só.

Custo de vida

De acordo com estimativas, os preços em Liverpool estão entre 20 e 30% mais baixos que em Londres. Portanto, um estudante estrangeiro terá mais facilidade para pagar as despesas típicas da vida diária, como transporte e alimentação.

A oferta educacional

É impossível falar sobre Liverpool e não mencionar as universidades, especialmente a Universidade de Liverpool que, com sua trajetória, marcou o crescimento da região. Os rankings educacionais mostram que os centros de ensino superior geralmente estão nas melhores posições. Portanto, a educação na cidade é sinônimo de qualidade.

Condições climáticas

O clima de Liverpool também o torna um lugar ideal para se viver, sua temperatura amena proporciona verões agradáveis e invernos não tão frios. A média no verão fica na casa dos 25° C e no inverno geralmente é de 10 ° C.

Transporte em Liverpool

Liverpool possui um sistema de transporte público eficiente, onde atualmente você pode comprar sua passagem por dia. No entanto, o custo de uma semana é de 10 libras. E o melhor, com sistema wifi grátis. Um fato importante é que os ônibus em Liverpool usam letras para indicar a estação em que sua rota termina. Dessa forma, os ônibus que terminam em “A” se conectam ao aeroporto.

A Wizard Curitiba convida você para aprender inglês e a viver uma das melhores experiências da sua vida em uma das melhores cidades do Reino Unido.