Carnaval nos Estados Unidos

Se você acha que o carnaval nos Estados Unidos foi introduzido pela comunidade brasileira que vive lá, você está redondamente enganado

Apesar de ser celebrado no mesmo dia (terça-feira que antecede a Quarta-feira de Cinzas e estar relacionado à religião), o carnaval nos Estados Unidos tem nome francês: Mardi Gras (pronúncia: márdi grá) e acontece principalmente em cidades colonizadas por franceses católicos como Nova Orleans (Louisiana), St. Louis (Missouri) e Mobile (Alabama).

Carnaval nos Estados UnidosVeja mais sobre Carnaval em Nova Orleans.

Mardi Gras? Que nome é esse?
É uma expressão francesa que, numa tradução literal, significa Terça-feira (Mardi) Gorda (Gras). Também é conhecida com Fat Tuesday em inglês e tem esse nome por que, segundo as tradições católicas, a Quaresma é um período de quarenta dias de jejum. Dessa forma, a terça-feira é o último dia antes de interromper a alimentação normal e quando as pessoas podem aproveitar para comer bastante. O nome em português “carnaval” significa festa da carne, também uma referência aos excessos gastronômicos.

Carnival em inglês é o mesmo que Carnaval em português?
Apesar do termo Carnival também designar o Mardi Gras, ele é utilizado pela maioria da população como representando o tradicional parque de diversões, onde existem jogos, tiro ao alvo, algodão doce e maçã do amor. Carnival também pode significar festejos típicos de cada região, algo como as quermesses aqui no Brasil.

Como são as festas de Mardi Gras (Carnaval nos Estados Unidos) ?
Para começar, o Mardi Gras (Carnaval nos Estados Unidos) é muito menor que o carnaval brasileiro, mas a maneira de se organizar até que são parecidas. No carnaval dos Estados Unidos existe os blocos de rua, chamados de krewes, que se reúnem de maneira voluntária e se preparam para a festa durante todo o ano, criando as fantasias e decorações para o evento. Os dois blocos mais famosos de Nova Orleans são o Zulu e Rex, que desfilam todos os anos pela Saint Charles Avenue, o “sambodromo” norte-americano.

Uma festa familiar
Na cidade de Nova Orleans existem mais de cinquenta agremiações que vão as ruas. Os integrantes saem fantasiados e que mais se vê são famílias com crianças, pais e idosos participando da festividade. O Mardi Gras começa logo cedo e vai até a noite, sendo que os mais animados continuam as festas nos pubs e casas noturnas que oferecem diversão até o sol raiar.

Aprender inglês não é apenas saber falar, mas também conhecer a cultura de outros países. E é claro que o carnaval nos Estados Unidos faz parte dessa cultura maravilhosa. É assim que a Wizard Curitiba trabalha e é por isso que cada vez mais pessoas escolhem nossa escola.
Vem ser bilíngue você também. Faça uma aula experimental na melhor escola de inglês em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *