Como ser fluente em inglês?

Como ser fluente em inglês?

Sabe qual é uma das perguntas mais frequentes aqui, na Wizard Curitiba, feita pelos alunos que estão ingressando no curso? A pergunta é como ser fluente em inglês? E a resposta é uma só: “it’s up to you” (depende de você).

Entretanto, a Wizard Curitiba tem um compromisso muito sério com o seu aprendizado. Aliás, mais do que um compromisso, nós temos uma missão: fazer do Brasil uma nação bilíngue. Por isso, vamos incentivar, dar dicas preciosas e fazer absolutamente tudo o que estiver ao nosso alcance para que você seja fluente em inglês.

Como ser fluente em inglês?como ser fluente em ingles

Praticar é preciso

Não tem jeito a dúvida de como ser fluente em inglês, está ligada a prática! Uma criança só aprende a falar porque está em contato com o idioma o tempo todo, até quando está dormindo, durante os sonhos. Então, a primeira dica é: esteja em contato com o inglês o maior tempo possível: ouvindo músicas, vendo filmes, conversando com amigos de outros países, lendo livros, acessando blogs etc. Vale até mudar o idioma do seu celular e do seu computador.

Não tenha medo de falar

Segundo o dicionário Aurélio, o termo “fluente” significa: ser capaz de se expressar no momento certo e sem fazer esforço. E então? Como ser fluente em inglês? Comece a falar. Durante as aulas da Wizard Curitiba, o aluno tem muitas oportunidades de soltar o verbo. Muitas pessoas sentem-se inibidas em falar e cometer erros. Mas errar é um processo natural e mais, você só vai se tornar fluente em inglês se errar muito até aprender.

A fluência leva tempo

Sabe com qual idade uma criança se torna fluente no seu idioma nativo: por volta de 5 anos. Isso mesmo, 5 anos. E ela está completamente dedicada e interessada em aprender para poder se expressar. Então se você acha que vai atingir a fluência em inglês em menos de um ano, é melhor diminuir suas expectativas. E se percebe que algumas pessoas tornaram-se fluentes antes de você, não se desespere, assim como as crianças, cada aluo tem um tempo para começar a falar.

Uma escola de inglês eficiente tem como objetivo que você acabe com esse dúvida de como ser fluente em inglês? Assim, unindo a nossa técnica e experiência à sua vontade e dedicação o resultado será um só: você fluente.
Conheça outras matérias do nosso blog e experimente fazer uma aula experimental conosco, acesse aqui.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.