Como se preparar para os exames de proficiência em inglês

Exames de Proficiência em Inglês - Dicas | Wizard em Curitiba Quem vai começar ou está começando a fazer um curso de inglês, já deve ter como objetivo a realização de um exame de proficiência num futuro próximo. Os exames de proficiência são testes promovidos por algumas instituições internacionais (como a Universidade de Cambridge, por exemplo) com o objetivo de certificar o nível de proficiência em inglês dos candidatos.

Eles são exigidos por empresas na hora de contratar um funcionário e por universidades no processo de seleção de alunos estrangeiros. Por isso, são tão importantes para quem faz inglês com objetivos profissionais ou acadêmicos.

A Wizard Curitiba oferece uma excelente metodologia de ensino para que você tenha um ótimo desempenho nesses exames. Tanto que criou um compromisso de aprendizagem que garante que você tenha aulas adicionais até conquistar seu certificado de proficiência. Mas afinal, qual é a melhor maneira de se preparar para esses exames?

Estude muito a gramática

Os exames de proficiência tem o objetivo de avaliar o nível de inglês do candidato e, por isso, vai exigir o conhecimento técnico da gramática. Por isso, é muito importante que você se concentre em conteúdos como tempos verbais, conjunções, sufixo, prefixo, e grupos nominais.

Refaça provas antigas

Outra dica muito importante da Wizard Curitiba, é refazer provas antigas desses exames para treinar o estilo das questões, os assuntos mais exigidos e também calibrar o tempo de resposta de cada questão. Muitos alunos não simulam a prova e acabam não conseguindo terminar as questões no tempo estipulado. Refazendo provas antigas você chega muito mais confiante e preparado para o exame.

Pratique a escuta e a conversação

Os exames de proficiência não são de múltipla escolha e são compostos por questões de escuta e também de conversação. Esse ponto é muito importante e onde a maioria dos alunos fica inseguro. Por isso, é fundamental praticar a escuta e conversação exaustivamente antes do exame.

Revise os conteúdos que foram estudados

Por fim, não deixe de revisar os principais conteúdos que podem ser cobrados no exame, principalmente aqueles que você ainda sente um pouco de insegurança. Deixar esses assuntos “frescos” na memória nos dias que antecedem o exame vai fazer você se sair muito melhor.