Como se destacar no Inglês: Escrita e Fala

Uma das línguas mais importantes, nos dias de hoje, é o inglês. Para quem quer dar um “up” na carreira, conquistar aquele emprego dos sonhos, ou viajar para o exterior, o Inglês é quase obrigatório. Mas a questão que está na cabeça de muita gente é: Como se destacar no Inglês?

Quem começa a fazer um curso de inglês tem o objetivo de falar e escrever com muita propriedade esse idioma. Mas isso é algo que só é conquistado com muita dedicação e determinação. Com certeza, essas são características que não deve faltar para você que decidiu se tornar uma pessoa bilíngue e que vai aproveitar todas as oportunidades que aparecerem em sua vida. Então, o que é preciso fazer agora? Como se destacar no inglês tanto na escrita como na fala? É isso que a Wizard Curitiba vai te contar agora, veja só:

Para escrever e falar é necessário ler e escutar

fluencia-escrita-fala-wizard-curitibaQuanto a isso não existe muito segredo. Se você tem objetivos de se destacar na escrita e na fala do inglês, a primeira coisa que você precisa fazer é começar a ler e a ouvir em inglês. Comece hoje mesmo e quanto mais melhor. Filmes e séries só com áudio e legendas em inglês. Mude o idioma do sistema do seu celular para inglês. Comece a ler um blog ou portal de notícia em inglês diariamente. Preste atenção nas letras das músicas em inglês.

Para escrever em inglês, é preciso praticar, e praticar, e praticar!

Não tem jeito, se você quer se destacar na escrita e na fala do inglês, você precisa praticar, e muito, essas duas coisas. Então, comece a escrever textos em inglês. Pense em um assunto que você gosta e comece a contar tudo o que você sabe sobre ele em inglês. Criar um blog pode ser uma boa maneira de ajudar você com a regularidade. Ter um dicionário (pode ser um app) sempre a mão pode ajudar muito. Ao final, você pode trazer seus textos para mostrar aos professores da Wizard Curitiba e pedir para que eles corrijam e te deem algumas dicas.

E para falar inglês, é preciso praticar, e praticar, e praticar!

Para falar inglês de maneira fluente, a receita é a mesma: prática. Por isso, procure um grupo que se reúna periodicamente com o único objetivo de falar inglês. Existem vários grupos de conversação e você pode até criar um se quiser. Quando você estiver na Wizard Curitiba, procure falar com seus colegas apenas em inglês, quanto mais você falar, melhor será a qualidade da sua fala. E, durante as aulas, participe efetivamente de todos os exercícios de Speaking.

Adotando essas práticas, não tenha dúvida que sua escrita e sua fala vão melhorar, e muito. E se tiver qualquer dúvida sobre como se destacar no inglês, entre em contato com a Wizard e com nossos professores, que com certeza eles terão mais dicas quentinhas para você.