Como preparar um mochilão

Como preparar um mochilãoFazer um mochilão é o sonho de muitos jovens. É o seu também? Então “cola” neste artigo que a Wizard Curitiba vai te dar dicas quentíssimas para seu mochilão ser um grande sucesso.

Quando a gente pensa em mochilão vem aquela ideia de sair por aí sem rumo, indo para onde o vento levar e não tendo nenhuma obrigação. Na verdade, a realidade é bem diferente. Um mochilão precisa de muito planejamento e preparação para não virar um pesadelo.

E é simples entender o porquê. Em um mochilão você fica muito mais vulnerável, percorrendo longas distâncias, viaja por bastante tempo e a grana e os recursos são limitados. Então olha só como organizar um mochilão de respeito.

Faça um roteiro

Para que você realmente aproveite o mochilão, você precisa de um roteiro. Sair sem destino pode fazer você ir para lugares sem muita graça e fazer você gastar mais dinheiro do que imaginava. Por isso, saiba qual vai ser sua rota e em quanto tempo você planeja fazer ela.

Pesquise o destino

Enquanto planeja o roteiro, você já deve ir também pesquisando os destinos. Descubra quais são os lugares que você quer conhecer, se tem valores de entrada, quais são os meios de transporte e quanto tempo você quer investir em cada atração. Apesar de ter um planejamento, nada impede de você fazer algumas modificações no plano durante o caminho.

Qual é o seu orçamento?

Uma das características do mochilão é viajar muito com pouco dinheiro. Mas você precisa saber quanto dinheiro precisa levar para conseguir terminar sua viagem e não ter que voltar pra casa antes da hora. Por isso, coloque tudo na ponta do lápis – passagens, alimentação, ingressos, hospedagem e extras. Depois acrescente mais 20% sobre esse valor. Afinal, pode ter certeza que você vai gastar um pouquinho a mais do que planejou.

Fale inglês

A nossa última dica é: fale inglês. Você vai conseguir se virar com o inglês em qualquer país do mundo. Sempre existe alguém que, no mínimo, arranha esse idioma e vai poder te ajudar. Saber falar inglês vai fazer você aproveitar muito mais seu mochilão e fazer muitas amizades pelo caminho.