Como praticar listening e writing ao mesmo tempo?

A técnica de ditado não perde valor quando se trata de aprender inglês, pois permite medir sua capacidade de entender o idioma falado e convertê-lo em um formato escrito com significado completo e correto. No entanto, pode ser um desafio usar quando você estiver fora da sala de aula ou não tiver um parceiro que fale inglês. Felizmente, a tecnologia já resolveu esse problema para nós. A Wizard Curitiba vai apresentar para você o Listen and Write, um portal da web para fazer ditado online.

Este site gratuito oferece uma plataforma para ditados on-line de uma maneira muito simples. Você só precisa entrar na página e se registrar, o que permitirá que você tenha uma conta para acompanhar o seu progresso. A coisa mais interessante sobre o Listen and Write é o enorme número de áudios a serem ditados, de natureza muito diferente. Assim, você encontrará nesta plataforma músicas de todos os tipos, notícias, textos de literatura e conferências TED. 

Como fazer um ditado em Listen and Write 

Fazer isso é bastante simples: você terá uma lista variada de opções com diferentes níveis de dificuldade, que são apresentadas desde o nível um. Você pode escolher qualquer nível, mas recomendamos que você comece com o mais simples e depois aumente conforme você adquire mais habilidade. 

Um diferencial importante deste portal da web é, como mencionamos, a variedade. Portanto, você praticará com vários sotaques e entonações. Isso fará com que você saiba como lidar com diferentes interlocutores, aumentando significativamente sua compreensão auditiva. Além disso, você terá acesso a um grande vocabulário com as mais variadas palavras. 

Ao tomar um ditado, você vai conhecer a escrita correta das palavras e frases, pois a plataforma oferece um sistema de verificação após o término. Ela também possui uma seção para praticar a escrita de números ouvindo áudios que especificam quantidades diferentes que você deve escrever em formato numérico. 

Como você pode ver, é uma excelente maneira de praticar seu inglês e dar opções à sua maneira usual de estudar esse idioma.