Como os jogos de computadores podem ajudar na prática do inglês?

Como os jogos de computadores podem ajudar na prática do inglêsO mercado de jogos de computador não para de crescer. De alguns anos para cá, foram criados torneios mundiais e os canais de televisão começaram a fazer cobertura desses eventos e até transmissões ao vivo das partidas. Pela internet, existem milhões de canais dedicados aos jogos de computador e as empresas que criam os games, investem muito para lançar novos jogos.

O número de crianças, adolescentes e até mesmo adultos que jogam jogos de computador também aumentou. O que antes era uma prática de uma faixa etária bem específica, hoje em dia é algo muito mais democrático e acessível a qualquer um. Ainda mais com popularização dos computadores.

Percebendo esse movimento, a Wizard Curitiba faz uma pergunta: será que é possível conciliar o aprendizado do inglês com os jogos de computador? E já adiantamos a resposta: sim, é possível. Vamos entender como fazer isso.

O inglês nos jogos de computador

A melhor maneira de aprender um novo idioma é praticando ele o máximo possível. E tem muita gente que fala inglês muito bem e diz ter começado na infância, com os jogos de computador. Afinal, boa parte deles traz informações em inglês, fazendo com que o jogador tenha um contato diário com o idioma. E como os jogos de computador estão cada vez mais avançados e interativos, os textos que eles trazem também tornaram-se mais mais diversificados e com um vocabulário muito mais amplo.

Change the language

É verdade que muito jogos de computador têm os textos traduzidos para o português. Mas nada impede que você mude o idioma para o inglês. Essa é uma ótima maneira de estar em constante contato com o idioma. Até porque você vai estar forçado a entender perfeitamente o que é dito para poder completar missões e avançar as fases.

Comunique-se em inglês

A grande maioria dos jogos de computador são online e acontecem com outros jogadores espalhados pelo mundo com quem é possível se comunicar por chat dentro do jogo. Crie o hábito de escrever apenas em inglês. Isso vai ajudar muito a fixar as palavras. E também preste atenção em como os outros jogadores se expressam: as gírias, as abreviações e a maneira que eles colocam a frases.

A Wizard Curitiba acredita que a melhor maneira de aprender inglês é praticando ele não apenas nas aulas, mas no dia a dia. Inclusive nos jogos de computador. Venha se tornar bilíngue, agende hoje mesmo a sua aula experimental em uma unidade da Wizard Curitiba mais próxima.