Como melhorar a pronúncia do Inglês?

 Dicas para melhorar a pronúncia do inglês

Quando começamos a estudar inglês, um dos principais desafios a ser superado é a questão da pronúncia. Melhorar a pronúncia em inglês é essencial para garantir uma comunicação eficiente e fluente. Dessa forma, evitaremos o constrangimento de não nos fazermos entender quando tentarmos falar em inglês. Então confira algumas técnicas que a Wizard Curitiba vai apresentar para que você melhore sua pronúncia em inglês.

Técnicas para melhorar a pronúncia

  1. A primeira coisa que você deve fazer é adquirir um bom dicionário, que inclui símbolos fonéticos . Lembre-se de que, ao adicionar palavras ao seu léxico, você precisa praticar a pronúncia de maneira eficaz.

  2. Revise as regras gramaticais. O inglês tem muito mais sons de vogais, portanto, neste momento, você deve prestar muita atenção, a fim de aprender os diferentes fonemas e quando eles devem ser usados.

  3. Passe meia hora ouvindo músicas em inglês . Não importa qual estilo de música você goste, isso ajudará você a ganhar ouvidos. Ao assistir a um filme ou série de televisão, é importante escolher as que falam inglês e, na medida do possível, desativar as legendas em português.


  4. Faça uma lista de palavras e frases cuja pronúncia seja mais difícil ou com as quais você tenha dúvidas. Descubra a pronúncia correta e pratique-a até dominá-la.


  5. Quando você tiver uma conversa em inglês, faça-a a uma velocidade que permita alcançar a dicção que você está procurando. A modulação é a peça principal do inglês .


  6. Exercite a pronúncia. É recomendável ler textos em inglês em voz alta, cantar uma música, especialmente na frente de uma pessoa que fala o idioma e pode orientá-lo em caso de erros.


  7. Grave a si mesmo enquanto fala em inglês e depois ouça . Então você pode corrigir erros.

Seja persistente. Isso garante um excelente resultado em pouco tempo. Ao adotar essas técnicas, você vai melhorar a pronúncia do inglês. No entanto, para obter a melhor pronúncia possível, a chave é não parar de treinar e ter profissionais para ajudá-lo.

Na Wizard Curitiba, temos professores nativos que ajudarão você a obter a melhor pronúncia em inglês. Entre em contato conosco e agende sua aula experimental gratuita.