Como medir meu nível de inglês?

O primeiro passo para aprender inglês é esclarecer qual é o nível atual. Se você deseja conhecer o seu nível de inglês, conheça em qual escala em que seu conhecimento será medido.

O Quadro Europeu Comum de Referência para Idiomas(QECR) é o padrão internacional que define a capacidade de se comunicar em um idioma. A escala na qual o QECR se baseia para o aprendizado de idiomas consiste em 6 níveis, começando com os alunos em A1 e terminando com o domínio absoluto do idioma em C2 (A1 A2 B1 B2 C1 C2).

Hoje a Wizard Curitiba vai apresentar este importante método de avaliação de nível para o seu inglês.

Vendo a escala dos níveis utilizados para o QECR, muitos podem pensar que, para sair viajando pelo mundo, é necessário adquirir um nível avançado C1 ou C2, mas isso está longe de ser verdade. Para cada nível, existem diferentes tipos de trabalho e atividades que podem ser realizados.

Conheça um pouco de cada nível.

A1 e A2 : Com um nível iniciante do idioma, é possível fazer trabalho manual em fábricas, também no setor agrícola. Esse tipo de trabalho requer uma quantidade limitada de comunicação, o que os torna perfeitos para melhorar o nível do idioma através da prática contínua durante a sua estadia no exterior.

B1 e B2 : Se o seu nível for intermediário, você abre a possibilidade de trabalhos na área de serviço, onde é necessária uma grande interação com os clientes e, geralmente, em ambientes ruidosos, tornando esse desafio uma ajuda considerável para melhorar as habilidades. Por outro lado, com um nível intermediário também abre a possibilidade de se candidatar a universidades nos EUA.

C1 e C2 : Nos níveis avançados, é possível se candidatar a empregos em escritórios e realizar todos os tipos de estudos no exterior. Muitos empregos exigem pessoas capazes de se comunicar em 2 idiomas, para que a língua materna e a segunda língua se tornem uma força no currículo do aluno.

Para conhecer seu nível de inglês, é necessário fazer um teste que mede suas habilidades de compreensão e expressão. Existem algumas alternativas, como TOEIC, TOEFL, BULATS, entre outras. No início, pode ser confuso, uma vez que cada um tem sua própria escala com base em números para medir o nível de inglês; no entanto, todas essas escalas são homologadas pelo CEFR.

Se você precisar melhorar o seu inglês, a Wizard Curitiba convida você a fazer uma aula experimental de inglês. Você pode encontrar informações detalhadas sobre os cursos que melhor atendem às suas necessidades.