Como ensinar inglês para crianças

Como ensinar inglês para crianças

Antes mesmo dos filhos nascerem, os pais já planejam que eles serão bilíngues. Mas quais são as melhores maneiras de ensinar inglês para crianças? A Wizard Curitiba vai dar algumas dicas de como você pode ajudar seu filho a se tornar bilíngue desde pequeno.

Desenhos em inglês

Com as plataformas streaming, ficou muito fácil ter acesso a desenhos e conteúdos no idioma inglês. Por isso, você pode escolher alguns desenhos para você e seu filho assistirem juntos. Assim, ele já vai se habituando aos sons das palavras no idioma inglês.

Livros em inglês para crianças

Livros são ótimos para apresentar seu filho ao idioma inglês. Além dos livros infantis terem um vocabulário mais simples, as ilustrações ajudam muito a criança a fixar a palavra. Nas livrarias existem muitos livros infantis em inglês.

Faça brincadeiras simples e divertidas

As crianças aprendem muito melhor através de brincadeiras. Por isso, proponha a ela jogos de adivinhar as cores, falar os nomes das coisas em inglês e contar os números. Vale também propor alguns jogos digitais. Existem milhares deles nas lojas de aplicativos.

Através da música

Criança adora música. Aproveite isso e faça uma playlist de músicas infantis em inglês. Além de se divertirem muito, as crianças ainda vão conhecer novos sons, ritmos e instrumentos musicais.

Aparelhos eletrônicos

Dizem que os tablets e smartphones prejudicam o desenvolvimento das crianças. Não é verdade. Os aparelhos eletrônicos podem ajudar muito seu filho na tarefa de começar a falar inglês. Claro, desde se que sejam utilizados com parcimônia e com a supervisão de um adulto.

Não acelere

Cada criança tem seu tempo. Você não precisa acelerar o processo de aprendizagem. As crianças têm mais facilidade de aprender que um adulto e, com o tempo e sua dedicação, naturalmente elas irão começar a falar as duas línguas.

E a partir dos 5 anos, você pode matricular seu filho no Wizkids, um curso de inglês criado pela Wizard especialmente para as crianças, com uma metodologia própria e que estimular os pequenos a fazerem descobertas.