Como ensinar inglês para crianças através da brincadeira

ensinar inglês através de brincadeiras

O ensino de inglês para crianças não pode acontecer apenas através de livros e teoria. Jogos e atividades são uma ótima ferramenta para aprimorar o aprendizado. Em um ambiente lúdico, os pequenos geralmente são mais receptivos a aprender novas habilidades.

Ensinar inglês para crianças requer, entre outras coisas, uma série de atividades planejadas anteriormente. É por isso que a Wizard Curitiba oferece o WizKids, um curso exclusivo para crianças que tem uma metodologia diferenciada e professores preparados para ensinar inglês de uma maneira lúdica, por meio de muitas brincadeiras.

Neste artigo, mostraremos como ensinar inglês a crianças por meio de atividades de entretenimento que as farão elas desfrutarem enquanto experimentam uma imersão total no idioma inglês.

Caça ao tesouro

É uma excelente atividade quando você ensinar inglês para crianças. E enquanto os pequenos leêm as pistas do tesouros, eles estão expandindo o vocabulário. Com base na capacidade e no nível de aprendizado, a caça ao tesouro pode se tornar mais complexa, adicionando pistas a serem seguidas na forma de enigmas. Esta atividade melhora o nível de leitura e compreensão. Os pequenos, sem perceber, estarão aprendendo.

Trabalhos de marionetes

É um jogo no qual praticarão destreza manual e elaboração de pequenos diálogos em inglês. As crianças fazem seus próprios fantoches. Ou seja, essa atividade explora suas habilidades. Além disso, um show de marionetes é realizado para que os colegas apreciem, de modo que eles preparem pequenos roteiros para as peças de teatro que serão exibidas.

Scrabble

Para ensinar inglês para crianças, este jogo é muito divertido. Eles são divididos em grupos e todos recebem um cartão com uma letra. Quando você pronuncia SCRABBLE, os grupos tentam formar uma palavra em inglês usando as letras dos cartões. Quanto mais letras eles usarem, melhor. Os grupos podem ganhar pontos por terem a palavra mais longa ou mais complexa.

Revezamento de verbos malucos

Neste jogo, as crianças aprendem inglês praticando verbos e adjetivos. Uma área é estabelecida onde eles podem brincar. Em seguida, uma linha de chegada clara é estabelecida e duas equipes são formadas. Todos são convidados a escrever verbos de ação simples (correr, pular, girar, rolar, voar, andar); e em outros cartões, eles são solicitados a escrever adjetivos (lento, preguiçoso, rápido, zangado, triste). Adjetivos são colocados em um chapéu e verbos em outro.

É jogado com dois membros de cada equipe de cada vez. Cada um pega um papel de cada chapéu. Eles devem ir até a linha de chegada, mas eles só podem se mover usando o verbo e o advérbio que foram retirados da cartola.