Como criar uma rotina para aprender inglês

Aprender algo novo requer perseverança e dedicação. E estudar inglês não é exceção. Acreditamos que a melhor maneira de melhorar seu nível e manter um ritmo adequado é fazer uma rotina de estudos. Além disso, ajuda a organizar o tempo disponível e a oferecer toda a atenção e concentração para estudar o idioma. 

Hoje, a Wizard Curitiba cai apresentar algumas etapas com as quais você pode estabelecer sua própria rotina, levando em consideração seus horários e obrigações pessoais todos os dias. 

Um momento por dia, todos os dias 

A coisa mais importante para alcançar uma rotina de estudo é confiar na repetição da mesma ação: estudar. Portanto, é essencial encontrar aquele momento do dia em que possamos nos dedicar exclusivamente ao estudo do inglês. Escolha o horário que melhor lhe convier, mas de preferência defina um cronograma, pois isso ajudará a criar um senso de comprometimento. Se você já tem um horário de aula formal, ainda deve ter sua rotina fora da sala de aula para praticar por conta própria. 

Reveja as lições 

Coisas que não são praticadas são facilmente esquecidas. Parte de sua rotina deve ser uma revisão constante das lições. Após cada aula, reveja cuidadosamente o conteúdo e faça anotações de possíveis dúvidas para esclarecê-las na aula. Da mesma forma, escreva o novo vocabulário, faça suas próprias frases e verifique se elas estão corretas junto com seu professor na próxima aula. 

Aprenda cinco novas palavras todos os dias 

Fora aquilo que o professor ensina, defina uma meta de aprender cinco novas palavras em inglês todos os dias. Você pode criar um sistema para aprender as palavras que designam as coisas que o cercam em casa ou no trabalho escrevendo cartões de vocabulário. 

Aproveite sua viagem ouvindo inglês 

Em sua viagem ao trabalho, indo para a aula ou sempre que precisar sair, ouça músicas em inglês ou até mesmo um podcast. Mesmo nos momentos em que não estamos diante de um livro de estudo, podemos aprender. Sua rotina também pode ser ouvida em inglês em horários específicos do dia para acostumar seu ouvido ao idioma. 

Com uma rotina sólida, você complementará muito bem o que aprendeu com seu professor e, assim, vai adquirir mais habilidades no idioma. Seja proativo e se torne bilíngue com a Wizard Curitiba.