Cidades mais importantes dos Estados Unidos

Não é tarefa fácil dizer quais são as cidades mais importantes dos Estados Unidos, que possui dezenas de cidades globalmente conhecidas. Muitos fatores podem ser levados em conta para essa categorização como: população, PIB, relevância política e cultural etc.

Se pegarmos um exemplo no Brasil, já podemos ter uma ideia de como esse é um assunto delicado. Quais cidade das três é mais importante: São Paulo, Brasília ou Rio de Janeiro? Difícil, né?

Bom, para que a nossa escolha das três cidades mais importantes dos Estados Unidos não seja arbitrária, vamos usar uma classificação internacional, que é utilizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo essa classificação, existem três níveis: Alpha, Beta e Gamma, sendo Alpha as cidades totalmente globais, Beta as cidades de maior influência global, e Gamma as cidades globais.

Dessa forma, os Estados Unidos possuem, veja só, três cidades Alpha, sendo elas: Nova York, Chicago e Los Angeles. Vamos conhecer cada uma delas um pouquinho melhor.

Cidades mais importantes dos Estados UnidosNova York

Em qualquer lugar do mundo, quem vê uma foto de Nova York sabe que aquela é Nova York. Com quase 8,5 milhões de pessoas, é a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Aa cidade oferece atrações e diversão para todos os gostos. É possível conhecer cada um dos pontos turísticos que você já viu dezenas de vezes nos filmes como a Fifth Avenue ou o Central Park. Outros locais importantes que devem ser mencionados, é a Times Square (onde ocorre a famosa celebração de Ano Novo), e a Broadway de Nova York (famosa pelos seus teatros que exibem superproduções de musicais). Nova York é dividida em cinco distritos, sendo eles: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island; e cada um tem sua própria identidade.

Chicago

Chicago ostenta mais de 42 km de orla do Lago Michigan e cria um deslumbrante horizonte urbano. É a terceira maior cidade do país e acumula arranha-céus e bairros incríveis que contrastam com as belas praias e parques da cidade. Mas seu maior destaque é na área de telecomunicações, transporte e infra-estrutura. Chicago também é famoso pela arte. Na Broadway em Chicago, é possível assistir a espetáculos nos mais de 200 teatros da cidade. Um prato cheio para quem gosta de arte. Entre alguns apelidos que os americanos deram para a cidade, estão “Second City“, “Chi-town” e “Windy City“. Mesmo sendo chamada de “Windy City“, Chicago não é está entre as cidades com mais ventos dos Estados Unidos.

Los Angeles

Dá para dizer que cada bairro de Los Angeles é uma cidade a parte. Existe tanta coisa acontecendo, ao mesmo tempo, que você sempre vai achar sua estadia curta. Los Angeles tem uma atmosfera muito especial e contagiante. Não é por menos, é lá que está Hollywood com a Calçada da Fama e o Sunset Boulevard. A vida noturna não para. São bares, restaurantes e famosas casas noturnas que garantem a diversão. Hollywood, em Los Angeles, é conhecida como a “Capital Mundial do Entretenimento”, e é a líder mundial na criação de filmes, séries, jogos e música. Não é por acaso que muitas celebridades moram em Los Angeles e em seus arredores.

Essas são as três cidades mais importantes dos Estados Unidos. Já escolheu qual delas você vai conhecer primeiro? Faça um curso de inglês com a Wizard e faça parte da nossa #nacaobilingue.