Cidades americanas para começar uma nova vida

As 3 melhores Cidades americanas para começar uma nova vida

Muitos brasileiros sonham em começar uma nova vida fora do país. E os Estados Unidos são um dos destinos mais desejados. Mas como esse país é enorme, em quais cidades podem existir boas oportunidades para criar raízes? Algumas cidades americanas podem facilitar as coisas na hora de começar uma vida nova, enquanto outras podem dificultar.

Na Wizard Curitiba, muitos alunos fazem curso de inglês considerando a possibilidade de morar nos Estados Unidos. Por isso, preparamos um Top 3 das cidades americanas para começar uma nova vida. Onde os brasileiros podem ter ótimas oportunidades aliadas com uma boa qualidade de vida.

Para embasar nossas sugestões, usamos informações da revista Bloomberg Businessweek. Veja só como ficou nossa lista:

Raleigh, Carolina do Norte

Capital da Carolina do Norte, a cidade possui muitas universidades e agrega pessoas de todos os cantos do mundo. O destaque é o chamado “Research Triangle”, formado por três cidade (Raleigh, Durham e Chapel Hill) que reúne universidades e empresas com foco em pesquisa, como a IBM, por exemplo. Isso contribui muito para a oferta de empregos, que é grande nessa região.

RAIO-XRaleigh, Carolina do Norte

Habitantes: 380 mil
Restaurantes: 867
Museus: 51
Universidades: 10
Qualidade das escolas: 74,4%
Renda familiar média: $ 53.730
Índice de desemprego: 6,9%

San Diego, Califórnia

A cidade é famosa pelo clima quente e agradável, lindas praias onde é possível surfar. Foi considerado o 7° lugar mais feliz para se viver nos Estados Unidos. É uma cidade de médio porte, com pouco mais de um milhão de habitantes e é perfeita para quem busca diversão e boas oportunidades.

RAIO-XSan Diego, Califórnia

Habitantes: 1.307 mil
Restaurantes: 2945
Museus: 199
Universidades: 24
Qualidade das escolas: 70,7%
Renda familiar média: $ 61.962
Índice de desemprego: 8,9%

Austin, Texas

É a capital do Texas (muita gente acha que é Dallas ou Houston). Apesar de não ser uma cidade com vocação para o turismo, existem muitos eventos, principalmente de música, que atraem visitantes em datas pontuais. É uma cidade bem moderna e com uma enorme diversidade cultural. Quem mora em Austin acha esse lugar muito tranquilo, interessante e que oferece uma ótima qualidade de vida.

RAIO-XAustin, Texas

Habitantes: 747 mil
Restaurantes: 1818
Museus: 29
Universidades: 8
Qualidade das escolas: 74,4%
Renda familiar média: $ 50.236
Índice de desemprego: 6,4%

O que achou dessas cidades americanas para começar uma nova vida? Já escolheu a sua? Então não perca tempo e comece agora mesmo seu curso de inglês na Wizard Curitiba.