Canadá – Curiosidades sobre as nações

Um país enorme mas super aconchegante. O Canadá é o tema desse mês na nossa série: Curiosidades sobre as nações. A seguir você vai ler algumas curiosidades e informações sobre esse país maravilhoso.

Curiosidades sobre as Nações

A Wizard acredita que para aprender realmente um novo idioma, é preciso muito mais do que apenas conhecer a gramática e o vocabulário da língua, é fundamental saber também sobre a cultura e costumes das nações que falam esse idioma. E é justamente por isso que vamos lançar nesse blog uma série sobre curiosidades das nações.

Todo mês vamos escolher um país diferente para contar um pouco sobre suas características e costumes. E vamos começar essa série mostrando algumas curiosidades sobre o Canadá, um país que fala duas línguas e que é mundialmente conhecido por estar sempre de portas abertas para os estrangeiros que desejam estudar e trabalhar por lá.

Curiosidades sobre o Canadá Curiosidades sobre o Canadá

Ficha técnica:

Capital: Ottawa
Extensão territorial: 9.985 milhões de km²
Moeda: Canadian dollar
Populaão: 35.85 milhões (2015)
Primeiro ministro: Justin Trudeau

Idioma

Uma das curiosidades sobre o Canadá é que ele é um país bilíngue. Seus idiomas oficiais são o inglês e o francês, mas a maior parte da população fala inglês. O idioma varia de acordo com a região. Em Quebec e Montreal se fala francês, enquanto em Vancouver e Toronto o idioma inglês é predominante. O fato de o Canadá ser bilíngue causa uma situação inusitada: todos os rótulos de produtos nos supermercados vêm com informações nos dois idiomas.

Clima

Por ser um país no extremo norte do continente americano, era de se esperar que no Canadá fizesse muito frio, como realmente faz. As temperaturas chegam a -33°C durante o inverno. Mas o curioso é que no verão chega a fazer até 40°C em cidades como Toronto.

Canadenses que você conhece

Justin Bieber, Michael Buble, James Cameron, Jim Carey, Celine Dion, Ryan Gosling, Mike Myeres, Alanis Morissette, Shania Twain e muitos outros.

Expressões canadenses

Weatherin: usada para indicar que o tempo não está bom
Kerfuffle: quando algo é muito louco ou confuso você pode usar essa gíria
Owly: esse é nome que se dá a uma pessoa de mal-humor
Loonie: No Canadá, se refere a moeda, o dólar canadense.
Yarn: gíria canadense que significa conversar.
Mawga: quando alguém não se sente bem no Canadá, podemos dizer que ela está mawga.

Tem alguma dúvida, sobre o Canadá? Pergunte para nós!
E esteja preparado para visitar o Canadá, faça uma aula experimental conosco e confira mais dicas no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *