Você conhece o Big Sur? Essa pode ser sua próxima trip

Você conhece o Big Sur? Essa pode ser sua próxima tripOs Estados Unidos é um país continental e que guarda muitas surpresas. É possível fazer dezenas de viagens para lá e continuar descobrindo um monte de coisas legais. A costa leste é onde fica a cidade mais famosa, Nova York. Mas na costa oeste, banhada pelo Oceano Pacífico está Los Angeles e São Francisco. E é sobre um percurso que liga essas duas cidades da Califórnia que nós vamos abordar neste artigo. Estamos falando do Big Sur.

Big Sur é um trecho da estrada entre Los Angeles e São Francisco localizada no centro da Califórnia, nos Estados Unidos. Ela tem aproximadamente 145 quilômetros e fica entre o rio Carmel e o riacho San Carpoforo. Sem fazer nenhuma parada, o percurso de carro leva aproximadamente 2h30. Mas essa região tem tantas belezas que, sem dúvida nenhuma, você vai querer fazer muitas paradas e aí, um dia só pode não ser suficiente.

Lado certo da estrada

A primeira dica pode parecer boba, mas não é. Faça sua viagem de San Francisco para Los Angeles. Dessa maneira você vai ficar do lado do oceano. Ou seja, vai ter vista para o mar o tempo todo. E também fica muito mais fácil parar nos diversos mirantes que existem pela estrada para observar as praias.

Como fazer a viagem?

O ideal é você chegar de avião em San Francisco e alugar um carro por lá. Não precisa ser com GPS, o melhor é comprar um chip para seu celular e fazer o download do mapa com antecedência porque a maior parte do trajeto não tem sinal. O percurso de San Francisco até Los Angeles tem 704 km e leva cerca de 8h30 minutos, sem paradas. Ou seja, essa é uma viagem que você deve fazer sem pressa nenhuma, fazendo paradas e também dormindo nos hotéis de beira de estrada.

O que tem de especial?

Essa estrada é uma das mais lindas do mundo, pode acreditar. Você vai ver praias incríveis, com formações rochosas, passar sobre pontes cinematográficas, conhecer uma praia de leões marinhos e até uma cachoeira que cai direto na areia da praia, na beira do mar. É simplesmente um passeio indescritível que você precisa fazer em uma das viagens para os Estados Unidos.