Aulas de inglês na escola são suficientes para seu filho?

Aulas de inglês na escola são suficientes para seu filho?

É muito comum que as escolas de educação infantil ofereçam aulas de inglês para as crianças. A matéria esta na grade curricular assim como artes, educação física, português e matemática. Acontece que muitos pais têm dúvida se essas aulas de inglês são realmente efetivas e se o filho irá aprender alguma coisa.

Para pensarmos sobre isso, a primeira coisa a se fazer é analisar como são essas aulas de inglês oferecidas pela escola. É preciso ficar atento a quantidade de horas semanais, ao material didático, à metodologia utilizada para o ensino e ao corpo docente.

Aulas de inglês

Uma coisa é certa, independentemente da qualidade do ensino, algumas coisas seu filho irá aprender como contar até dez, o nome de alguns objetos e também algumas frases como “my name is…”. Mas isso não significa que ele esteja, de fato, aprendendo inglês, pode ser que ele esteja apenas decorando.

É claro que podem acontecer exceções mas, na maioria dos casos, o inglês oferecido pelas escolas não é suficiente para que os alunos aprendam o idioma de verdade. Normalmente o aluno tem aulas de inglês apenas uma vez por semana e a metodologia aplicada não é a que traz melhores resultados para as crianças.

Dessa maneira, é muito importante que você encontre uma escola de inglês que tenha uma metodologia e um ambiente exclusivos para crianças e que seja dividida por faixa etária. Além disso, a criança deve estar em contato com o inglês por mais tempo. O ideal é que as aulas aconteçam três vezes na semana.

Por isso, mesmo que o seu filho tenha aulas de inglês na escola, provavelmente ele irá precisar também ter aulas em uma escola especializada, como a WizKids.

Na WizKids a criança aprende inglês com muitas brincadeiras e de forma lúdica. Nossa metodologia é bastante cuidadosa para que os pequenos tenham muito prazer em aprender e não criem barreiras que podem atrapalhar o aprendizado.

E você pode agendar uma aula experimental para o seu filho na WizKids. Assim ele irá conhecer nossa escola e você também aproveita para saber mais informações e tirar todas as dúvidas que tiver com os nossos professores sobre nossas aulas de inglês.