As Vacinas Mais Importantes Na Hora De Viajar

Vacinas importantes para viajarNa hora de fazer uma viagem internacional, você precisa tomar diversas providências, não é mesmo? Criar um roteiro com os passeios que deseja fazer, comprar passagem aérea, providenciar o visto, fazer reservas em hotéis e atrações turísticas, alugar carro enfim, são muitas coisas.

Mas tem algo que você não pode esquecer e mais, precisa ser feito com antecedência. Estamos falando das vacinas que precisam ser tomados por quem vai fazer uma viagem internacional. Além de você não conseguir entrar em muitos países sem ter tomado as vacinas, elas são muito importantes para prevenir que você seja infectado por alguma doença mais grave.

As vacinas que você deve tomar variam de acordo com o país do seu destino, por isso, a Wizard Curitiba vai apresentar quais são as vacinas mais importantes em viagens internacionais.

Febre Amarela

Sem dúvida nenhuma, essa é a vacina mais importante de todas e que é obrigatória em quase todos os países por ter escala mundial. Dessa maneira, se você está pensando em fazer uma viagem internacional ou já está com ela programada, tome logo a vacina. Ela leva de seis a oito semanas para fazer efeito, com validade de 10 anos. E atenção, existe a dose fracionada da vacina (que precisa ser tomada em duas doses), esta não é aceita nas viagens. É necessário que seja a dose integral.

Destinos: qualquer país 

Tríplice Viral

Como o próprio nome sugere, a vacina tríplice viral protege de três doenças diferentes e que são altamente contagiosas: o sarampo, a caxumba e a rubéola. É preciso tomar uma única dose para ficar imune às três doenças. Ou seja, você resolve três imunizações de uma vez só e pode viajar mais tranquilo.

Destinos: Europa 

Meningite Meningocócica

A meningite é uma doença gravíssima que ataca a membrana que reveste nosso sistema nervoso é quase sempre é fatal. Ela atinge principalmente crianças menores que dois anos. E existem duas opções de vacina para meningite: a vacina meningocócica B ou as vacinas conjugadas (C e ACWY). Tanto uma como a outra necessitam de duas a três doses para uma imunização completa. Portanto, se você vai viajar com as crianças, já sabe que essa é essencial.

Destinos: Europa, América do Sul, África e Ásia