Por que aprender sobre uma nova cultura é importante?

aprender nova culturaUma das coisas mais legais de fazer um curso de idiomas é que, junto com ele, também aprendemos muito sobre uma nova cultura. Mas será que esse conhecimento faz alguma diferença para minha vida? Quais são as vantagens de aprender sobre uma nova cultura? São essas perguntas que a Wizard Curitiba vai responder neste artigo.

Para aperfeiçoar o idioma

Uma mão lava outra. Ao aprender um novo idioma, você aprende um pouco sobre a cultura desse idioma. E aprendendo sobre a cultura de um determinado país, fica mais fácil entender o idioma falado neste país. Você também terá acesso a um vocabulário muito particular do país em questão, ficando muito mais tranquilo se expressar.

Visão de mundo

Ter contato com uma cultura diferente é algo bastante impactante e que nos faz pensar um pouco sobre como nossa visão de mundo é um tanto limitada. Agimos de acordo com a cultura do nosso país e acabamos esquecendo que existem outras maneiras e pontos de vistas diferentes para interpretar uma mesma situação. Por exemplo, é só perceber como é que nós aqui do Brasil lidamos com a morte e como os mexicanos abordam essa questão. Enquanto aqui é uma tristeza absoluta pelo fim da vida, no méxico as pessoas fazem festa celebrando a passagem de uma fase.

Vida profissional

Quem conhece outras culturas, conhece nova possibilidades e, por isso, se torna uma pessoa mais criativa e cheia de ideias. Além disso, o comportamento é mais sociável e adquire mais capacidade de expor ideias e pensamentos com clareza. Saber sobre outras culturas faz você se destacar no mercado de trabalho e transmite confiança para seus superiores.

Carreira

Outro ponto importante e que também tem a ver com a vida profissional é que as chances de ser promovido aumentam. Afinal, em um mundo cada vez mais globalizado, um profissional que fala outro idioma e que conhece uma cultura diferente tem uma enorme vantagem em relação a outros profissionais. Ou seja, conhecer outras culturas pode colaborar com a sua carreira.

Na Wizard Curitiba nós acreditamos que o aprendizado do idioma só é completo se conseguimos fazer com que os alunos também aprendam um pouco sobre a cultura de outros países. Uma coisa está totalmente ligada a outra. É com esse pensamento que queremos tornar o Brasil um país bilíngue.