Aprender inglês ouvindo música

Você já ouviu falar sobre aprender inglês ouvindo música?
É muito divertido aprender quando estamos fazendo o que gostamos, por exemplo, algo que é tão comum e natural durante o dia que é ouvir música.
Entretanto, é bom deixar claro que, para aprender inglês somente ouvindo música não é nada fácil. Músicas possuem gírias, esse método é importante para complementar o seu nível de inglês.
O gênero musical influencia muito, alguns artistas criam palavras e usam a licença poética para criarem rimas ou por razões de ritmo, gírias que apenas algum determinado grupo de jovens e adolescentes que vivem nos EUA sabem o que se refere tal frase dentro da música. É interessante saber a origem do seu cantor preferido, pois isso quer dizer que eles possuem sotaque, gírias da região onde nasceram.
Certifique-se de que a letra da música está correta, hoje em dia há muitos sites que reproduzem lyrics (letras) com erros.

O mesmo cuidado que se deve ter com sites que disponibilizam letras erronias, também deve-se tomar cuidado com sites que traduzem músicas de forma equivocada.
Tente expandir o máximo do seu vocabulário, e lembre-se, aprender inglês ouvindo música é apenas um complemento da sala de aula. Confira outras dicas e divirta-se.

Agora que já sabe como aprender inglês ouvindo música, que tal praticar um pouco mais, fazer um curso de inglês com a Wizard e aprender com os melhores?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *