Aprenda inglês conhecendo suas curiosidades

O aprendizado deve ter sua parte agradável e também curiosidades. E estudar inglês não é exceção. As línguas são produtos culturais que definem a identidade de seus falantes, elas também são sistemas com estruturas que funcionam de uma maneira particular.

Se você está aprendendo essa linguagem fascinante, amplie seu conhecimento aprendendo um pouco mais sobre sua forma através de suas curiosidades. Por isso, a Wizard Curitiba trouxe para você algumas curiosidades do idioma inglês. Confira só:

1. Se houvesse algo como a língua do mundo, seria o inglês. Isso ocorre porque está entre as primeiras formas de comunicação. É considerado como primeira ou segunda língua na maioria dos países do mundo.

2. É o idioma oficial da Internet. Estima-se que cerca de 80% das pessoas que usam a rede o façam em inglês. Portanto, a maior quantidade de informações também está disponível nesse idioma e, por isso, a importância do seu domínio para tirar o máximo proveito da web.

3. O inglês tem o latim entre suas origens. Daí suas conexões com idiomas como espanhol, português e francês. No entanto, evoluiu de maneira diferente graças à influência dos povos que se estabeleceram no território da Grã-Bretanha antiga, do norte da Europa.

4. As “queens” em inglês são as letras “e” e “r“, sendo a vogal e consoante mais utilizadas, respectivamente.

5. Pode parecer um pouco inacreditável, mas o inglês não é o idioma oficial dos Estados Unidos. Não está estipulado como tal na Constituição do país. Também não existe uma organização governamental para o inglês, algo semelhante à Academia Brasileira de Letras.

6. As palavras mais comuns em inglês são “me” e “you” ; e a frase mais curta é “to go“.

7. O alfabeto em inglês possui 26 letras, mas 44 sons. Isso indica a relevância da pronúncia para a distinção de diferentes significados.

8. Não existe “inglês oficial“, mas dialetos diferentes do mesmo idioma. Cada um com seus próprios sotaques e variantes.

Você conhece alguma outra curiosidade para adicionar a esta lista? Compartilhe seu conhecimento de inglês!